segunda-feira, 18 de maio de 2009

Impressões: Citroën C3

Aproveitei que estava na Pampulha hoje e fui dar uma olhada mais de perto no Citroën C3. Já tive uma boa experiência com o Xsara, que meu pai teve, e gostei muito do carro, ótima dirigibilidade e design agradável. E como se pode notar no meu comparativo, o C3 é uma alternativa interessante para deficiente físico, tem um bonito design e tecnologia de ponta.
A concessionária escolhida foi a Grenoble, na Av. Pres. Carlos Luz, 4333. Fui atendido com presteza pelo consultor de vendas Arley, responsável pelas vendas especiais, e posteriormente pelo diretor da concessionária, João Felipe. O atendimento nessas concessionárias de marcas européias são um grande diferencial, já sabia disso através do meu pai, que se impressionou logo no primeiro atendimento e ficou plenamente satisfeito.
Vamos ao carro. O C3 automático tem câmbio Tiptronic System Porsche de quatro marchas, na versão de entrada GLX vem com motor 1.6 flex de 113cv, potência muito boa pelo tamanho do motor. A segurança é um ponto primordial para a Citroen, o carro conta com uma série de itens que levaram o veículo às mais altas notas nos testes de choques da EuroNcap. Neste quesito ele vem de fábrica com freios ABS, barras de proteção no teto e laterais, alerta sonoro de velocidade, chave com dispositivo antifurto e brake light.
Os principais itens de conforto são ar condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, volante com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, preparação para som e também retrovisores, vidros e travas elétricas.
A direção elétrica é outro destaque, fica mais leve nas manobras e mais rígida na estrada, aumentando a segurança e facilidade de condução e o painel digital passa impressão de modernidade. O porta malas não é dos maiores, com 305 litros, mas cabe tranquilamente uma cadeira de rodas desmontada sem precisar rebater os bancos traseiros, que são bipartidos e permitem uma ampliação considerável, para 1155 litros.
O acesso ao banco do motorista é bem satisfatório, consegui entrar no carro sem dificuldades e as pernas passaram por baixo do volante sem problemas. Sobrou também um bom espaço entre a cabeça e o teto, mostrando excelente espaço interno para um carro pequeno. Porém o espaço no banco traseiro fica bem reduzido com o banco do motorista no máximo. A posição dos comandos dos vidros elétricos é mal localizada, no painel central à frente do câmbio, de difícil acesso.
A versão de entrada tem preço a partir de R$ 45.780,00 (em torno de 35 mil com as isenções). A versão Exclusive adiciona ao pacote air bag para motorista e passageiro, ar condicionado automático, faróis com acendimento automático, faróis de neblina, limpadores de pára-brisa com acionamento automático e tem preço inicial em R$ 48.900,00 (aprox. 38 mil com isenções). A Citroën dá dois anos de garantia e assistência 24 horas. Sem dúvida um carro atraente com excelente pacote de itens de segurança e conforto por um preço justo.

6 comentários:

  1. Tb fiz um teste drive no "carona" (o carro não era adaptado) e gostei um bocado. Eu estava entre o C3 e o Stilo. Preferi o último, pelo espaço maior e pelo conforto, mas achei o C3 um bom carro. Esse preço de R$ 35 mil está ótimo... Aqui saía por R$37 mil, no final do ano passado. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Meu marido. sofreu um acidente de moto e está usando cadeira de rodas temporariamente. Só que não consigo colocar a cadeira de rodas no porta malas sem abaixar os bancos. Temos um filho de 4 anos e ele tem que ir no colo so pai toda vez que precisamos sair. Me ajudem. Tenho um c3 tendance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito do modelo da cadeira, algumas são mais complicadas para caber. O que você deve fazer é tentar várias configurações, tentar colocar de várias formas. Ou então mudar o modelo da cadeira. Felizmente é provisório, logo acaba este desconforto.

      Excluir
    2. Depende muito do modelo da cadeira, algumas são mais complicadas para caber. O que você deve fazer é tentar várias configurações, tentar colocar de várias formas. Ou então mudar o modelo da cadeira. Felizmente é provisório, logo acaba este desconforto.

      Excluir
    3. Depende muito do modelo da cadeira, algumas são mais complicadas para caber. O que você deve fazer é tentar várias configurações, tentar colocar de várias formas. Ou então mudar o modelo da cadeira. Felizmente é provisório, logo acaba este desconforto.

      Excluir
  3. Meu marido. sofreu um acidente de moto e está usando cadeira de rodas temporariamente. Só que não consigo colocar a cadeira de rodas no porta malas sem abaixar os bancos. Temos um filho de 4 anos e ele tem que ir no colo so pai toda vez que precisamos sair. Me ajudem. Tenho um c3 tendance.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...