quinta-feira, 7 de maio de 2009

Mais um deficiente moral (ou talvez mental)

Não dá pra engolir os 'espertinhos' que usam as vagas para deficientes, "porque é rapidinho" ou "porque ninguém usa". Quando é carro particular, já é um abuso, mas quando é carro de empresa, o mínimo que um cidadão desse merece é um puxão de orelha do dono da empresa. Algumas vezes em que o 'gente boa' está no carro, ou perto dele, dá pra mandar aquela lição de moral na orelha do indivíduo, mas e quando o infeliz nem por perto fica, caso a vaga seja necessária? Denúncia na hora. Ainda fiquei uns 10 minutos pra ver se aparecia alguém, e nada. Parei o carro colado no dele, apesar de ficar meio na frente de uma garagem e não deixei barato, por isso já tenho o telefone da BH Trans (órgão que regula isso em BH) na minha discagem rápida do celular.
Mas, infelizmente, não tem nada de rápida a ação da BH Trans pra pegar no flagra o infrator e aplicar uma multa bem dada. Sempre que ligo o atendente ao final fala que 'vai contactar por rádio a viatura mais próxima que tomará as providências cabíveis'. Textinho decorado do manual do operador de telemarketing, mas de eficácia duvidosa. Na maioria das vezes não fico esperando pra ver no que dá, mas nas vezes que pude (ou precisei) ficar um pouco, os infratores dão no pé com aquele sorrizinho amarelo tipo 'desculpa aí, tá'. Tá não, moço. Deviam obrigar um sujeito desses a uma aula de civilidade e respeito ao próximo.
Mas pra isso serve nossa tão querida blogosfera, pra nos permitir expressar a nossa revolta e decepção com os cidadãos da malandrolândia ou com as empresas sem noção. Vai que um dia um manda chuvas da vida lê isso e toma providências concretas...
Em tempo: dona Adalgisa Almeida, chame a atenção desse seu motorista mal educado!
E mais uma vez peço às autoridades para adotarem a placa mais inteligente inventada até hoje para vaga de deficiente:

3 comentários:

  1. Neguinho tem é que multar. Só quando os caras sentirem o problema no bolso é que vão respeitar as vagas reservadas!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Alessandro,
    Infelizmente, navegando hoje pela internet, vi o carro da minha empresa nessa situação. Gostaria de te pedir desculpas em meu nome e dizer que sou uma cidadã que tenho um imenso respeito pelo próximo, principalmente pelos deficientes, pois tive uma irmã deficiente e sei de todas as dificuldades que vocês enfrentam.
    Graças à Deus, o motorista que estava comigo nesta época, já não mais está. Um abraço, Adalgisa Almeida.

    ResponderExcluir
  3. Adorei esta placa!!! Deveria ser colocada em todas as vagas para deficientes físicos!! rsrs
    Na Universidade Federal de minha cidade sempre há estudantes que estacionam em frente a rampa de acesso para cadeirantes! Esses dias coloquei uma cartolina gigante no vidro traseiro de um destes. Nela escrevi: "eu não respeito os cadeirantes". Agora vou mudar para os dizeres da placa deste post!!

    Excelente blog!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...