domingo, 2 de agosto de 2009

Mais um shopping despreparado

Semana passada fui ao BH Shopping com minha mãe e acabei precisando descer do carro, para ajudá-la na escolha de um eletrodoméstico. Eu não havia levado minha cadeira de rodas, e como estava satisfeito com as mudanças realizadas no Pátio Savassi, resolvi solicitar os serviços daquele shopping, pertencente ao mesmo grupo do Pátio.
Solicitei a cadeira ao manobrista, que pediu a cadeira via rádio. Se passaram 10 minutos, reclamamos com o manobrista. 15, 21 minutos e já que o manobrista não resolvia, minha mãe resolveu ir atrás da cadeira. Teve que deixar uma carteira de identidade para que eu pudesse usar a cadeira.
Chegou ao carro, e outra vez não consegui acreditar no que vi. A cadeira oferecida era pequena e o braço não se soltava. Totalmente inadequada para deficiente físico, como podem ver na foto acima. Mas o pior mesmo, como eu suspeitava, foi a volta. O manobrista se ofereceu para ajudar, visivelmente despreparado, mas muito educado e solícito, segurou a cadeira de acordo com minha instrução. E passei novamente um grande aperto para conseguir entrar no carro, só não caí porque o espaço é pequeno, mas me machuquei ao entrar no carro, bati o quadril no braço fixo e depois o braço na porta.
É realmente um absurdo um local voltado para consumidores e clientes que não está apto a atender todas as pessoas. Espero que, a exemplo do Pátio Savassi, sejam tomadas providências em breve.

3 comentários:

  1. É inacreditavel que um shop não tenha esse tipo de esclarecimento....fico muito doida quando vejo isso acontecer. Em um super empreendimento como um shop isso não deveria e nem poderia acontecer....

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos os shopings em BH estao despreparados.Eu estive no Minas Shoping (eu nao sou cadeirante,mas me preocupo com todo mundo,pois todos temos os mesmos direitos)e fui fazer compras no Extra.Enquanto esperava o meu irmao chegar de carro,para me buscar,pude observar que no estacionamento de la,todas as vagas destinadas ao portador de deficienca,estava ocupadas por motos.Alem disso,tinham cones ao redor.Fiquei imaginando a cena.O cadeirante chega,para o carro,desce,tira o cone e depois estaciona o seu carro. rs rs rs So rindo mesmo.Se a pessoa e cadeirante,como ela vai descer e tirar os cones,para poder estacionar o carro?O Extra so pode esta de brincadeira,ne?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...