quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Post da minha linda maninha


MEU IRMÃO, MEU EXEMPLO
Sempre pensei em postar um texto aqui no blog do meu irmão, mas só decidi fazê-lo hoje, depois de uma noite de insônia, que passei pensando na vida... Na verdade pensei tanta coisa que acho que tenho assunto para escrever um livro...rsrsrs.
Acho que o título seria: Pare de reclamar e seja feliz!!! Isso porque eu estava pensando em como eu tenho o hábito de reclamar, vivo reclamando, do meu emprego, do clima da cidade em que moro, enfim, de tudo e de mais alguma coisa. (Ops, esqueci de me apresentar, meu nome é Karina, tenho 30 anos, sou casada, moro em São Paulo, tenho um filho de 6 meses que é a minha paixão, e claro, sou irmã do Sam). Voltando ao assunto, ontem quando eu estava reclamando do frio que faz aqui em São Paulo e do fato de eu estar aqui longe da minha família, parei para pensar em como é boa a minha vida... Realizei há pouco tempo o meu maior sonho que era o de ser Mãe, dou aulas em uma Universidade aqui em São Paulo e simplesmente amo o que eu faço, sou apaixonada pelo meu marido, enfim, não tenho motivo nenhum para reclamar e ainda assim vivo reclamando...
Aí eu percebi que ser Feliz é uma questão de escolha, nós simplesmente podemos escolher sermos felizes ou não. Há pessoas que tem todos os motivos para serem felizes e ainda assim não são, e outras que com muito pouco se sentem muito felizes. Infelizmente acho que me enquadro na primeira opção, mas espero que ainda haja tempo para eu mudar isso... Espero mesmo de coração, porque eu finalmente cheguei à conclusão de que não dá para passar a vida toda reclamando... Comecei a pensar naquelas pessoas simples, que ganham muito pouco, mas vivem sorrindo, fazem o maior churrascão na laje para festejar a inauguração do puxadinho que fizeram... E pensei também naquelas pessoas que tem muito dinheiro e vivem brigando com a família por causa dele, estressadas e tensas acompanhando as altas e baixas da bolsa de valores. Não tenho dúvidas de que o primeiro grupo é muito mais feliz, aliás definitivamente felicidade nada tem a ver com dinheiro, acho que é meio que um estado de graça, não sei, e por falar em graça, é aí que entra o meu irmão, fazer graça é com ele mesmo, como vocês já devem ter percebido.
Costumo chamá-lo de milimetricamente perfeito porque ele tem uma habilidade incrível para dirigir, nunca vi coisa igual, ele consegue colocar um carro onde cabe somente o carro, e nem uma formiga mais, é impressionante, quando eu estou no carro com ele e ele vai manobrar em uma vaga impossível de caber o carro, eu fecho os olhos e fico pensando, não vai dar, ai meu Deus, vai bater...E fico naquela expectativa de olhos fechados, esperando o barulho da batida, até que resolvo abrir os olhos e lá estamos nós, milimetricamente encaixados na vaga, é incrível!!!
Bom, mas o que eu ia falar sobre ele não era isso e sim de como ele é um exemplo para mim. Eu nunca, na minha vida, o vi reclamando de qualquer coisa que seja, ele sempre foi uma pessoa super alto astral, dessas que contagiam todo mundo ao redor dele sabe? Perto dele, eu nem consigo reclamar de nada, pelo contrário a gente ri o tempo todo quando estamos juntos... Mesmo depois do acidente, ele não se deixou abalar, manteve o mesmo bom humor de sempre, e é por isso que eu digo: Meu irmão é meu maior exemplo!!!!! Sei que a vida não é perfeita, todos nós passamos por problemas, alguns maiores, outros menores, mas o que faz toda a diferença é a nossa postura diante das dificuldades, por isso decidi que a partir de hoje vou fazer como ele, vou escolher ser feliz!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. Minha maninha, meu orgulho! Assim como sou dela, ela é meu exemplo de diversas formas, principalmente como a pessoa determinada que batalha muito pra conseguir o que quer. E ela sempre consegue!
    Ela não tem ideia de como amo ser padrinho do Igor, mais um grande feito by Karina Pagani. E se sou feliz assim, um dos maiores motivos é ter essa família maravilhosa! Beijo no coração, cutchuca!!

    ResponderExcluir
  2. Alessandro!!!!! Que fantastico este comentario da sua irma sobre felicidade. Concordo em numero , genero e grau... Nao temos nada que ficar reclamando da vida! Amei simplesmente. Parabens para toda a familia sam.
    Beijos da atual fisio do "sam".
    Andrezza

    ResponderExcluir
  3. que gostoso ler esse post.Amor em família, nada mais sagrado e confortador...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...