segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O "Kit"


Entre as diversas mudanças de hábito que a cadeira de rodas me trouxe, uma delas eu apelidei de "kit cadeirante". Como não dava mais para colocar a carteira no bolso de trás da calça, passei a carregá-la no bolso da frente. Com o tempo percebi que até isso é complicado de fazer quando não dá pra dar uma levantadinha. Também percebi que não bastava mais carregar só a carteira onde quer que eu fosse, tinha que levar também chave, documento do carro, e as novidades: coletor urinário, saco coletor, caixa de remédios, e muitas vezes acrescentar material para fazer o cateterismo.
Como fazer então para levar essa tralha toda sem cair tudo? Que "recipiente" eu poderia usar, já que a moda das pochetes ficou enterrada (felizmente) nos anos 80? Poderia carregar uma pochete assim mesmo, porque uma vantagem da cadeira de rodas é que as pessoas olham mais pra ela do que pra você, e no caso os fins justificam os meios. Mas achei mais "muderno" e menos mico carregar uma bolsa tipo necessaire. Pra não ficar falando esse nominho grande e afrescalhado achei melhor colocar outro nome, e kit veio a calhar, porque afinal de contas, é um kit mesmo.
Kit cadeirante! Em breve à venda em uma farmácia perto de você! Brincadeira, apesar da boa idéia não tenho queda para ser comerciante. E também já existem no mercado algumas alternativas interessantes, como as bolsas e pochetes da Modus Ateliê. Mas eu ainda prefiro meu kit... bem que a Nokia podia perceber o merchandising que fiz aqui e me dar um celular novo, heim?

3 comentários:

  1. Eu e meu namorado que é cadeirante, também chamamos de Kit esse conjunto de "coisas" de uso habitual dos cadeirantes... Queria saber se quem "monta o kit" para sair e você mesmo ou sua namorada... pq se não sou eu para montar.... ixi, não quero nem imaginar...
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. É Caroline, é ela mesma que arruma o kit na maior parte das vezes, eu vivo esquecendo as coisas... ainda bem que as mulheres cuidam de nós, os destraídos!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde.
    Estou pensando em fazer um projeto para minha faculdade exatamente sobre isso.
    Será que teria alguma dica para me ajudar? Me manda e-mail: kelvin.almeida1@gmail.com
    Obrigado.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...