sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pesquisa sobre Mercado de Trabalho para Deficientes

Conheci através do blog a Beatriz Minervino, estudante de administração de empresas na UNIP - Campos Paraiso em Sao Paulo, que está fazendo uma pesquisa de final de curso sobre a Capacitação e o Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência para o Mercado de Trabalho. É um tema muito importante e de utilidade pública, todos sabem o quanto é complicado o deficiente físico conseguir um cargo relevante e que considere todas suas limitações e necessidades.
Para realizar a pesquisa ela precisa de voluntários para responder à pesquisa sobre os deficientes e o mercado de trabalho. Quem se candidatar é só preencher as questões abaixo e mandar para a Beatriz no e-mail biaminervino@gmail.com. Vamos contribuir!!

PERFIL

Nome:
Idade:
Onde mora:
Tipo de deficiência:
Adaptabilidade Necessária:
Nível de escolaridade:

QUESTIONÁRIO

1. Descreva por favor sua experiência profissional. Onde já trabalhou, em qual função e por quanto tempo

2. Qual sua experiência com o pré-conceito e com a super proteção?

3. Você já participou de algum programa de capacitação ou curso? Em caso positivo, por favor, descreva como e onde foi esse programa.

4. Após o processo de capacitação, você se sentiu mais preparada para o trabalho?

5. Quais são suas potencialidades e dificuldades?

6. Em relação à lei de cotas, qual sua opinião?

7. Você já recebeu algum auxílio do governo?

8. Qual medida você sugeriria ao governo para auxiliar as pessoas com deficiência no mercado de trabalho?

9. Qual mudança você sugeriria a empresa que você trabalha (ou a escola em que estuda) para facilitar/ estimular seu desenvolvimento profissional?

10. Quais são seus objetivos e planos para o futuro?

5 comentários:

  1. Oi, Alessandro,

    Meu blog tá começando a rodar. Respondi sua pergunta no post que publiquei hoje. Depois veja lá.

    Vou responder esse questionário e enviar. Boa iniciativa.

    Abraços,

    Claudia.

    ResponderExcluir
  2. Alessandro

    Mais uma vez, muito obrigada por postar e divulgar meu trabalho... espero receber muitas pesquisas!


    Um grande abraço.

    Bia

    ResponderExcluir
  3. Alessandro, seu blog está shoooooow! Aparece no meu, ok?

    Blog: www.tribunadorio.blogspot.com
    Twitter: www.twitter.com/tribunadorio

    ResponderExcluir
  4. Olá, conheci o blog e senti sua confiabilidade, resolvi então postar essa mensagem para que vocês possam me auxiliar com comentários e propostas acerca do projeto de minha empresa.Trabalhamos com mídia digital e desenvolvemos um painel publicitário que se adapta a qualquer cadeira de rodas, possibilitando ao cadeirante um trabalho digno. Nosso projeto esta em fase de registro de patente no INPI e em breve estaremos trabalhando com o mesmo. Nossa direção seria em fazer parcerias, tal qual uma franquia, o cadeirante teria sua própria empresa, registrada no seu município e nossa empresa daria o suporte técnico e a manutenção no equipamento. Nossa mídia possibilita a inserção de 18 mensagens publicitária de anunciantes a um custo mínimo para este de 150,00 a quinzena, o que daria um faturamento mínimo de 5400,00 ao mês, preço muito bom, pois se pesquisarem notaram que um outdoor de rua custa aproximadamente 600,00 a quinzena conforme a cidade e a região, coloco esses números para que saibam que o projeto realmente possibilitará um rendimento real satisfatório, claro é que parcerias com grandes empresas seriam bem vindas e facitariam a operacionalidade do projeto, espero que questionem e ajudem com opiniões e criticas a tornar possível esse projeto.Contando com todos. Agradeço

    ResponderExcluir
  5. sou estudante de hotelaria e gostaria de saber como é o convivio de vocês no mercado de trabalho a convivencia dificuldades e facilidades ?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...