sábado, 14 de novembro de 2009

Adaptação pro tênis


Como contei neste post, comprei uma espécie de caneleira (vou chamar de puxa-pé) que puxa o cadarço do tênis para manter o pé pra cima na hora de treinar passo nas barras paralelas. E como disse lá, não foi muito eficiente não. Mas pra quem tem espírito de professor Pardal (essa é velha heim) tudo tem jeito.
Observei que o acessório não funciona por alguns motivos:
- o cadarço acaba cedendo um pouco,
- o ângulo em que ele faz força pra cima é muito pequeno, fica quase paralelo,
- o elástico é curto demais, ou meu pé é grande demais (ou ambos).
Pra resolver a parada, idealizei uma adaptação no tênis. Lembrei-me que no Sarah eles usam um sistema em que é feito um furo bem na ponta do tênis, onde é colocado o elástico, e é ligado então à canela. Resolvi então colar com superbonder um pedaço de velcro na ponta do tênis para fixar a ponta do elástico, dando mais espaço e aumentando o ângulo.

E não é que deu certo? Agora quando jogo a perna meu pé fica mais estável, não arrasta tanto no chão quanto antes, facilitando no exercício. Nessa última foto estou nas barras, dá pra ver como ficou mais estável e puxando bem da ponta do tênis. A grande vantagem, no fim das contas, foi o custo: cada puxa-pé custa apenas R$12,00. E o velcro roubei na bolsa de costura da minha namorada. Pena que não tinha preto, ia ficar mais discreto. Mas seguindo minha teoria de que cadeirante pode estar até pelado que as pessoas olham mesmo é pra cadeira, esse velcro branco passa despercebido. E na verdade, não tô nem aí pra isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...