segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Táxi adaptado já circula em BH

Finalmente resolveram por nas ruas o Táxi Acessível, que experimentei e contei neste post. A Coopersul foi a primeira cooperativa de táxi que aderiu a esta causa e proporciona aos cadeirantes de Belo Horizonte mais este serviço em prol da acessibilidade. A BHTrans licenciou na sexta feira o primeiro carro adaptado com elevador para transporte de cadeirante, um Doblo, exatamente igual ao que testei.
A melhor notícia é o preço, a mesma tarifa do táxi convencional. Portanto, está aí mais um motivo para sair de casa, com conforto e segurança. E mais uma facilidade, a BHTrans se comprometeu a emitir uma autorização especial para que táxis adaptados possam estacionar em vagas de deficiente e garagens.
O telefone da Coopersul é 0800-9701700.

19 comentários:

  1. Salve, Salve Alessandro!!!
    Estou lendo seu blog há algum tempo... sou cadeirante e gostaria de lhe add no msn!!!
    Meu email r10garcia@bol.com.br...
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Valeu a dica. é a primeira vez que minha mãe está precisando deste serviço.outro taxi para cadeirante: Sr Nestor 9173-8855

    ResponderExcluir
  3. O CADEIRANTE LIGAR 35 MINUTOS ANTES PARA AGENDAR NA COOPERSUL, TENHA DÓ .... PENSE UM POUCO E SE NAO CONSEGUIR VAGA NO TÁXI PARA VOLTAR, E SE PERDER A HORA PARA IR, ELE NÃO TEM OUTRA OPÇÃO. PENSEM NISSO...

    ResponderExcluir
  4. Considero esse taxi acessível um engodo, apenas UM carro que roda de segunda a sexta em horário comercial... só serve para propaganda mesmo.
    A demanda é grande e a BHtrans deveria dar mais recursos para outros motoristas alterarem seus veículos para esses.

    ResponderExcluir
  5. Olá Alessandro,
    Estava procurando um telefone de serviço de táxi adaptado para cadeirante e encontrei no seu blog. Aproveitei para olhar outras notícias.Tenho um amigo que está, temporariamente, numa cadeira de rodas e gostaria de levá-lo para passear.
    obrigada pelas informações do seu bolog.

    ResponderExcluir
  6. Ola Alessandro!
    Foi bom descobrir essa iniciativa em BH!

    Estou fazendo um trabalho de Empreendedorismo onde pretendo abordar esta temática da frota de táxi adaptada. Se vc puder, poderia me atualizar mais algum detalhe sobre isso?

    Meu e-mail é aryamgabriel@yahoo.com.br.
    Vou inclusive ligarpra Coopersul... achei muuito interessante.

    Abraços, Máyra Gabriel

    ResponderExcluir
  7. pois eh pessoal, precisei desse taxi, mas o atendimento foi horrivel esperei muito tempo na linha da coopersul pra ter a resposta que o carro estava fora de circulação porque havia batido...será?? fiquei na duvida se era verdade ou se estão desistindo do serviço.

    ResponderExcluir
  8. Minha mãe está usando cadeira de rodas e eu gostaria de saber se existe outra forma de transportá-la, já que o taxi da Coopersul está quebrado.
    Silvana

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal!
    Eu trabalho na Technobras, única empresa homologada Fiat para fazer a adaptação desses veículos. Sim era verdade sobre a batida desse veículo. Coopersul nao esta desistindo do serviço. Entendo que vocês pensem isso visto que por trabalhar diretamente na adaptação comparto indiretamente dos problemas que vocês enfrentam.

    ResponderExcluir
  10. Alias, Sam, se me permite... essa foto não é do veículo adaptado de Bh, provavelmente de Sao Paulo onde alguns foram adaptados pela concorrencia. O de Bh.é interiço. Portas e teto sao trocadas por outras, tudo em chapa automotiva, vindas da Fiat europa, e nao em fibra. Devido a esse uso de peças orginais Fiat esse veiculo nao perde a garantia de fabrica. (desculpe pelo comercial. Força do habito)
    Não sei se vocês sabem mas a Fiat ja tem alguns desses veículos para serem vendidos direto da concessionária adaptados, podendo ser financiado pelo banco Fiat.
    Quanto ao problema de só ter um desses circulando na nossa capital. Saibam que a Bhtrans já pensa sim em abrir licitação para tal, porém ainda sem data marcada. Mas aqui também entraria o interesse dos próprios taxistas, que por experiencia, vejo que nao há tanto.
    Esperemos que seja em breve e que exista tal interesse. :-)

    ResponderExcluir
  11. Jeane, sei que esse táxi não é adaptado aqui em BH, foi um modelo que testei antes de trazerem pra cá. Estamos esperando ansiosamente que mais táxis sejam licitados pra BH. E pra quem quer comprar um, recomendo, são muito seguros e confortáveis para os cadeirantes.

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de comprar um Dobló adaptado para cadeirante ,já usado se alguém tiver interéçe avise no meu e-mail madalenareivax@gmail.com.br ou madalenadivi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Boa noite colega! Sou cadeirante do RN e estou com viagem marcada para BH em janeiro de 2017 e gostaria de saber se esse táxi adaptado continua funcionando. Sabe como é?! A gente que é cadeirante se preocupa com a locomoção quando sai do nosso habtat natural rsrs... Me responde pelo e-mail renatalxm@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. táxi acessível BH
    tel: 31. 9.9355-2021

    ResponderExcluir
  15. mara taxi acessivél bh
    992397738
    971337415
    982906062
    987623740

    ResponderExcluir
  16. Taxi para cadeirante em Belo horizonte, Confins, contagem e região
    Táxi assecivel ,Confiável
    Reservas 31 997953022
    31 982716886
    Táxi para cadeirante ,Spin Assecivel

    ResponderExcluir
  17. Taxi para Cadeirante BH Novo número
    (31) 99780 8484

    ResponderExcluir
  18. Preciso comprar uma doblo adaptada, alguém sabe onde encontro em SP? Caso saiba até em outro estado, peço a gentileza fazer contato (11) 97624-0909

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...