terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Dicas pro dia a dia

Eu sempre busco maneiras de facilitar minha vida dentro de casa e nas atividades diárias.
Aqui vão duas dicas, acho que muita gente já sacou isso, mas não custa informar aqui.

A primeira delas é o colchão da minha cama, comprei com uma aba chamada "pillow top", facilita bastante na hora de levantar, eu seguro na aba e rapidinho tô sentado, sem fazer esforço demais. Como disse, parece bobeira, mas no dia a dia faz uma grande diferença.


Outra dica é em relação às roupas no armário. Peço à minha namorada para colocar sempre minhas camisas com o cabide virado pra fora, fica fácil tirar a camisa, puxando pra baixo ela levanta o cabide e cai na sua mão. Acho uma grande sacada. Por isso e outras coisinhas, sou totalmente independente, faço tudo sozinho, tomo banho, troco de roupa, almoço, janto, saio de carro, faço quase tudo. Afinal, é importante fazer o possível para nos virarmos sozinhos.

7 comentários:

  1. Oi Sam, costumo dizer que sou "quase independente". Um dia desses fui à chárara de uns amigos, ia sozinha, quando já na estrada lembrei que não teria como abrir o portão, caí na risada, afinal como não lembrei disso? Restava seguir em frente, chegando lá, o sinal de celular é péssimo, não avisei que horas chegaria, ninguém estaria me esperando. Estacionei embaixo de uma árvore, fazia muito sol, e fiquei tentando o celular, quando de repente passou um morador da vila próxima e lhe pedi, dando mil explicações, que abrisse o portão. Anjos aparecem...

    ResponderExcluir
  2. Pode falar Tânia, fashion minha camisa rosa heim? Sandra, costumo falar que o que mais mudou na minha vida foi a necessidade de planejamento. Onde quer que eu vá tem que ver se dá pra cadeira, se tem alguém pra ajudar a carregar, essas coisas. Mas de vez em quando a gente esquece, né? rsrs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da cor pink. Ficaria legal também usar uma vareta com um gancho na ponta,daria para tirar a camisa mole mole do armário.

    ResponderExcluir
  4. não sou cadeirante..mais já fui por um tempo quando era criança..não é nada fácil..graças a Deus hoje consigo andar, com algumas dificuldades é claro..mais graças a Deus sou independente...faço minhas coisas sozinha, tenho algumas dificuldades principalmente na hora de abaixar poois não consigo fazer isso sem apoiar em algo.. calçar sapato nem pensar..antes alguém tinha que me ajudar a calça sapato e a vestir calças..mais graças a adaptações que meu hospital me forneceu hoje calço meu tênis, o qual tem uma adaptação no pé direito, com a ajuda de um aparelho calço meias e visto minhas roupas sem problemas...acho que a maior dificuldade que nos deficiente físicos enfrentamos hoje é o preconceito e a indiferença, são coisas chatas ..mais graças a Deus minha família e meuS amigos me tratam bem e me veem como uma pessoa normal...e Agradeço muito a minha mãe pois ela fez com que eu pudesse andar e me ensinou que se agente quiser agente faz tudo.. ela nunca me tratou como uma invalida incapaz, e graças a isso sou o que sou hoje, independente.

    ResponderExcluir
  5. Ola Alessandro,
    Sou Mônica Nascimento, " Mô para os que me amam " rsrsrs!
    Tive polio desde os nove meses, hoje com 52 anos por conta de desgaste ósseo, quedas e quebraduras, estou cadeirante desde de 2006. Como sempre andei de aparelho ortopédico foi e é muito difícil a adaptação, principalmente por não conhecer marcas e modelos bons de cadeiras. A minha 1a. foi uma FIT e agora uma AGILE, as duas da BaxmanJaguaribe.Por nao saber quem me vendeu trouxe um nº 44 de assento e comecei a sentir me numa banheira,nao conseguia conduzi la,num dia sem mais nem menos a cadeira virou de costas e cai batendo minha cabeça formando um grande coagulo de sangue que levou dias para desaparecer e graças a Deus sem sequelas, o representante nao quis se responsabilizar e pediu para entrarmos em contato com o fabricante, e assim o fizemos foi aí que me mandaram outra modelo AGILE com rodinhas anti tombo, e nº 40.Mas infelizmente minha coluna ja estava bem prejudicada, e comecei a entortar para o lado esquerdo, sem contar que o pneu murcha constantemente e as camaras chegam a estourar, por vzs quase tbm cai por a camara murchar ou estourar de um lado e eu ficar pendurada de outro para nao virar a cadeira, quando reclamei simplesmente disseram nunca ter acontecido, agora um problema gravíssimo tem sido acesso a banheiros em hoéis e apts. estivemos viajando eu e minha família e em varias cidades de estados os batentes de banheiros ou de apts nao passam as rodas.Tenho visto alguns sites ou propagandas em redes onde cadeirantes propagam modelos e marcas, mas sou totalmente leiga e por mais que leia e veja nao consigo saber a melhor.Conhecendo seu blog, conheci um pouco de sua historia e como vc relata com muita clareza e naturalidade nossas dificuldades e as muitas opçoes que podem ser simples. Entao perdoe falar tanto mas preciso de ajuda, onde, como, qual modelo, marca enfim preciso com urgencia de uma cadeira facil e leve, que nao seja um tamanho horroroso que nos desfigura, viramos uma cadeira ambulante, enfim e que pelo amor de Deus entre nas portas, principalmente de banheiro!!!
    Espero que possa me ajudar, desde já muito grata principamente por sua paciência!
    Qualquer contato meu email e msn:
    monicaapnascimento@hotmail.com
    https://www.facebook.com/monicaapnascimento
    Grande abraço e muita Luz em seus caminhos!

    ResponderExcluir
  6. FICO A PERGUNTAR-ME VIDA FÁCIOL ? COMO? NÃO SOU CADEIRANTE SOU BENGALANTE APÓPS UM avc AOS 43 ANOS HJ TENHO 54 OU SEJA HÁ DEZ ANOS VIVO ASSIM TENHO CADA DIA MAIOR DIDFICULDADE COMO NÃO MOVIMENTO O LADO ESQUERDO NÃO TENHO UMA DIVISÃO DE PESOS VAI TUDO PARA O LADO DIREITO NÃOTENHO TANTA INDEPENDÊCIA SERÁ QUE NÃO ME EMPENHEI MUITOÀ ESPERA DE UM MILAGRE QUE ME TIRASSE DFESSA CONDIÇÃO? SERÁ QUE ESSE MILÇASGRE AINDA BVAI CHEGAR QUANDO?SERÁ QUE DRESISTIRTEI ? MAS SE DSISTIR COMO SERÁ?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...