sábado, 19 de dezembro de 2009

Suor e lágrimas

Tenho uma teoria sobre fisioterapeutas que não falha: eles só ficam felizes se virem água descendo no seu rosto, seja em forma de suor ou de lágrimas. Portanto, se você estiver fazendo algum exercício e não estiver suando, pode começar a chorar.
É brincadeira, claro, mas exemplifica a dedicação destes profissionais que tanto nos auxiliam na reabilitação e recuperação, que querem mesmo é que nos esforcemos ao máximo para aproveitar bem as atividades que nos passam.
Há algumas semanas, a Andrezza (minha fisioterapeuta fashion) inventou um exercício pra mim que provocou gargalhadas na estagiária dela. Ela demonstrou o exercício primeiro, antes de me passar, e a Viviane riu porque achou impossível eu conseguir fazer o que chamei de abdominal assistida.

A idéia é simples, fazer abdominal puxando com os braços, e parece até fácil por causa desta ajuda, mas acreditem, é muito difícil para quem tem lesão. E é muito importante pois treina os músculos de abdomen, quadril, intercostais e mais um tanto. E a Andrezza fica de olho para que eu mantenha as costas eretas, sem encurvar, o que dificulta ainda mais o exercício. E ai de mim se não fizer direito. Ela não é muito grande, mas é brava e forte que só vendo. Mas tenho me saido bem nos exercício, já senti uma melhora de postura e força abdominal. Eu já fazia todo dia uma abdominal sentado, abaixo o tronco até perto das pernas e volto, mas essa daí é muito mais difícil. Mas taí uma dica excelente de exercício para fortalecimento de tronco.

3 comentários:

  1. Ahhh, será que somos tão "malvadas" assim??? rsrsrsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. É, amigo, passo por isso também. Mas tenho me recuperado. comecei a dar meus primeiros passos.
    Aparece no meu blog e, por favor, inscreva-se novamente, pois aconteceu um problema e perdi meu blog e todos os seguidores. Agora, o blog está todo novo e com muitas novidades!

    TRIBUNA DO RIO
    www.tribunadorio.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...