sábado, 5 de dezembro de 2009

Test Drive para cadeirante


A Banzai Honda saiu na frente e é a primeira concessionária de Belo Horizonte que tem um carro adaptado à disposição para que deficientes físicos façam test drive. É um Honda Fit 1.4 2009/10 automático completo com ar condicionado, air bag, computador de bordo e outros mimos. 

A adaptação
O carro está equipado com o moderníssimo acelerador de aro eletrônico da Guidosimplex (fábrica italiana) que permite acelerar sem tirar as mãos do volante. A adaptação é de primeiro mundo, o aro é recoberto com couro, não há arestas e é tudo muito justo e firme.
Ao dirigir, aprendi a dominar o sistema em dois minutos, é fácil de acelerar e o carro responde imediatamente. Uma grande vantagem do sistema é que você continua acelerando durante uma curva, por exemplo. E dá muita segurança ao motorista. Estranhei um pouco o freio do lado direito, no meu carro é do lado esquerdo, mas também aprendi rapidinho a operar. A adaptação foi feita pelo Hélio Adaptações, que representa a marca, o telefone de lá é (31) 2526-1569. Procurem o Leonardo Moura, ele sabe tudo deste sistema e atende com toda presteza. Não é um sistema barato, mas a tecnologia envolvida, a segurança e a qualidade do material valem a pena.

O carro
O Honda Fit é uma delícia de dirigir, uma das coisas que mais impressiona é a visibilidade, os pequenos vidros perto do retrovisor e o vidro dianteiro recuado dão uma visão mais ampla do exterior. A tecnologia é outro forte, o painel é muito bonito e o computador de bordo fica em posição central, fácil de visualizar. Uma função bacana do computador é o consumo instantâneo, dá pra controlar a aceleração otimizando o consumo. O motor é muito forte, responde instantaneamente e o nível de ruído é quase zero.
Mas a grande sacada do Fit é o espaço interno e a modularidade. O espaço interno é melhor que muito carro maior, as pernas ficam folgadas e o motorista não se sente apertado. A modularidade do carro é um espetáculo, os bancos traseiros podem ser posicionados em várias configurações e com muita facilidade. Mas o melhor está por vir. Se não fosse a foto abaixo muita gente ia duvidar: colocamos minha cadeira no porta malas inteira, sem desmontar absolutamente nada. Fiquei impressionado, não achei que fosse dar.

Meu test drive ainda teve um toque de exclusividade: o Carlos Henrique Michel, responsável por vendas especiais, levou o carro pessoalmente na minha casa, deu total liberdade para dirigir por onde quisesse e me deixou em casa de novo. Ele é extremamente atencioso e tem todas as informações necessárias. O telefone da Banzai é (31) 3878-8888.

6 comentários:

  1. Cara sou louco por esse carro pena que ainda ta saindo muito caro.
    Se não me engano ta saindo por 48.000 mireiz mas as insenções certo??
    mas só da cadeira caber aberta ja é uma maravilha.
    abração..

    ResponderExcluir
  2. Oi! Sou cadeirante, também de BH... Tenho um Honda Fit desde 2004 e posso dar meu depoimento de que o carro é ó-ti-mo! Macio, confortável, seguro. Recomendo!

    ResponderExcluir
  3. Fantástico! Aqui no Rio não tem concessionária alguma com carro adaptado.. Ridículo!

    ResponderExcluir
  4. A vantagem desse aro é que não impede a ação do airbag como aquele dispositivo mais antigo que demandava até a substituição do volante por um específico (esse eu cheguei a ver num Hyundai Accent a uns anos atrás).

    ResponderExcluir
  5. ola tenho um fiat palio 2001 e quero adaptar não tenho a minima ideia de com fazer isso,eu sou paraplegico e gostaria de saber o preço e se tem alguma loja aqui em Brasilia para fazer esse serviço

    ResponderExcluir
  6. O Honda Fit novo tem sistema de suspensão mais macio?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...