quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Adaptações no novo emprego

Hoje completei uma semana de trabalho e estou gostando muito do que estou fazendo. Agora sou Analista de Gestão Empresarial. É muito chique, né? Trabalho com planejamento, já recebi importantes responsabilidades e meus colegas de trabalho são nota dez. O que trabalha direto comigo então, além de ser conterrâneo de JF, é gente boa e divertido. Minha chefa também é muito bacana, me recebeu muito bem e me deixou bem à vontade.
A adaptação que a empresa fez nos corredores e no banheiro ficou excelente. No banheiro, que é enorme, tem tudo quanto é barra de apoio, e uma que eu nunca tinha visto na pia, em volta dela toda, e nem entendi bem pra que. A porta ficou gigante, não precisava ter aberto tanto assim. Mas o responsável disse que tem legislação pra isso e seguiu as medidas recomendadas. O que abunda não prejudica.
Mas o que me impressionou mesmo foi o prédio. Um espetáculo de modernidade. Começa pelo imponente nome: "Amadeus Business Tower". Fora a mania de colocar nome em inglês em tudo, é bacana. Na portaria tem aquelas roletas digitais, e essas tem duas opções: ou você aproxima o cartão dela (não tem mais aquele negócio de enfiar numa gretinha) ou aperta o dedão em um leitor de digitais. Alto nível. Como eu não caibo na roleta, passo por uma portinha lateral. No hall de elevadores, há pequenas torres com teclados. Você digita o andar em que vai, tecla confirma e o visor mostra qual elevador vai te levar lá (mostrando até por desenho). Ele é tão grande por dentro que mesmo que tenha umas dez pessoas lá ainda dá pra manobrar. No canto, à esquerda, uma TV de LCD passa as principais notícias do dia, que nem aquelas de aeroporto. E o que o povo mais estranha, não tem nenhum botão lá dentro. Mas o ponto negativo do prédio, como podem ver na foto acima, é que ele fica em uma subida. Sair de cadeira de lá é um desafio. E um exercício. É bom que eu perco a pança.
O reflexo ruim de voltar a trabalhar estou sentindo mais forte hoje: aumento das dores no corpo. Nos primeiros dias foi mais tranquilo, senti só um pouco mais de dor que o habitual, mas hoje acumulou e tá me matando. Mas a empresa é tão bem estruturada que até massagem oferece aos funcionários, além de exercícios laborais. A massagem é duas vezes por semana e tem me ajudado bastante, além de relaxar as tensões, contribui para diminuir a dor. Lá descobri também que é bem fácil passar da cadeira de rodas para aquelas cadeiras de massagem, em que a gente fica de bruços apoiando o peito com a cara num buraco. É só colocar uma de frente pra outra.

Um comentário:

  1. Oi Sam conheci o seu blog a poucos dias e estou adorando, vc esta de parabéns.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...