quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Rodando na grama

Passei o reveillon em um clube campestre aqui em BH (PIC) e descobri o quanto é difícil rodar na grama com a M3. Na hora dos fogos na lagoa da Pampulha procurei um lugar mais estratégico para assistir e o melhor lugar era no limite do clube, depois de um longo gramado. Achei que seria fácil chegar lá, mas empaquei no primeiro meio metro na grama. As rodas dianteiras "soft roll" são muito boas pra rodar em piso liso e até em lugares irregulares, mas na grama ela trava que é uma beleza. Por ser mais larga que as convencionais, o atrito com a grama é maior.
A solução que encontrei foi empinar a cadeira, mas sozinho é complicado pois ela vira pra trás facilmente, devido ao centro de gravidade ser mais pra frente, e eu não queria entrar no ano novo mais quebrado que já sou. Aí o jeito foi apelar pra namorada, ela me levou pela grama empinando. Desta forma foi fácil, já que as rodas traseiras são mais finas que as comuns. Conseguimos então uma boa localização para ver os belos fogos no reveillon da Pampulha.

3 comentários:

  1. Por fim deu tudo certo, é o que importa!
    Sou sua nova seguidora, ops, do seu blog rs...
    Ótimo ano p vc!
    Bjos na alma!

    ResponderExcluir
  2. Não quero virar uma queixosa da M3, porque depois dela, raríssimamente tomo um dorflex, e olhe que estou de férias de acupuntura e fisioterapia.(Então de fato, isso é o que mais importa).
    Mas a M3 é definitivamente uma cadeira urbana, estou chegando hoje de um sítio na caatinga, percebi essa dificuldade em solos irregulares. Calçamento só com ela empinada, pois a soft roll topa muito, as rodas dianteiras infláveis causam muito menos impacto. E pensar que isso eu questionei na compra...
    Agora, eu não sei empinar a cadeira, se alguém puder dar dicas, pois já percebi que a M3, não é muito legal para ser conduzida por outra pessoa. Pra quem leva, pela altura do punho e para o cadeirante, como o encosto é curto, incomoda a cervical.
    Mas juro que gosto dela... É que um Manual de Instruções poderia facilitar inúmeras orientações, pra que cada um não tivesse que descobrir sozinho.

    ResponderExcluir
  3. Nada como ter uma namorada forte essas horas rssss..
    abração.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...