quarta-feira, 17 de março de 2010

Cadeirante macho X cadeirante fêmea

Cadeirante - assim como andante - é mais um daqueles substantivos comuns de dois gêneros que faz pouca diferença semântica - mas faz uma grande diferença romântica. Vendo novela - ah, fala sério, todo mundo vê, ainda mais quem é do "ramo" - estive pensando na diferença entre o relacionamento de um cadeirante e uma andante e uma cadeirante e um andante. Não tenho nada a reclamar sobre a vida que levo com minha andante, a não ser o fato de que ela detesta dirigir e sou eu que sempre dirijo, mas convenhamos que a vida é bem mais fácil e "acessível" para um casal de cadeirante "fêmea" e andante "macho".
A principal vantagem é que é bem mais fácil o andante carregar a cadeirante do que o inverso acontecer. Dessa forma, para entrar em tudo quanto é lugar e chegar a lugares difíceis é bem mais fácil. Qualquer coisa é só carregar a cadeirante no colo. Claro que o cara não pode ser fracote e a cadeirante não pode engordar demais, mas na maior parte das vezes a regra vale. Nesse esquema, fica fácil o casalzinho ir até a areia da praia namorar, visitar aquele amigo que mora no terceiro andar sem elevador e nem muda a noite de núpcias, o cara entra no quarto carregando a noiva como deve ser.
Mas a mulher não carrega o cadeirante. No máximo ajuda a vencer um degrauzinho. A não ser que seja uma descendente de alemã, daquelas de 1,80m com braços mais grossos que a perna do cadeirante. Mas dessas aí dá até medo...
Diferenças de relacionamento à parte, muitas são as diferenças entre a vida de um cadeirante e de uma cadeirante. Uma das que acho favoráveis ao cadeirante é a "coleta" de urina. Aliás, é uma curiosidade que tenho. Homem usa o coletor de perna, amarrado na canela, quase imperceptível, e se urina durante o dia não faz diferença nenhuma, é só esvaziar depois. E a mulher? Existe um coletor feminino?
Outra vantagem masculina é a força física: mais acostumados a usar braços e peitorais, homens tem maior facilidade em acostumar com as transferências. Mas mulheres levam vantagem na cama, quando o assunto é sexo, pois não precisam de "esforço" para fazer a coisa funcionar. E ainda tem mais costume de explorar outras zonas érogenas além da genitália, tem mais sensibilidade acima da cintura e consequentemente tem mais facilidade para sentir prazer.
Enfim, são muitas as diferenças, mas fica a questão: quem leva mais vantagem quando vive numa cadeira de rodas?

48 comentários:

  1. Alessandro,

    Você abordou uma questão ótima. Outro dia mesmo eu estava comentando com um amigo sobre as diferenças entre cadeirante macho e cadeirante fêmea. Existem vários prós e contras de uma condição e da outra. Você falou sobre a questão física e um pouquinho sobre a sexual. Concordo com o que você expôs. A força física dos andantes machos que namoram cadeirantes fêmeas realmente facilita muito a vida do casal. As mulheres tendem a ser mais leves. E ser carregada no colo tem todo aquele glamour romântico e delicado, que ainda por cima evita arranhões na vaidade de ambos.

    Quanto à questão sexual, você está certo mais uma vez: as meninas buscam outras áreas erógenas; ao passo que os meninos não têm outra opção e não podem apelar para um plano B na hora da “performance”. Se para um homem “normal” a coisa nem sempre funciona como o planejado, para um lesado medular o esforço e a concentração na hora do “venha cá minha nega” precisam ser ainda maiores. A verdade é que para tudo se dá um jeito e a coisa acaba fluindo quando o casal está envolvido. A vontade de estar juntos e de namorar estimulam a imaginação e fazem manifestar um poder de resolução na gente que ninguém segura. Ai, Jujus!

    Uma situação delicada é iniciar uma relação amorosa. As mulheres são naturalmente ou culturalmente (vai saber!) mais cuidadoras e menos vaidosas com a aparência dos seus parceiros. A vaidade da mulher está mais ligada à própria imagem. Já a dos homens está mais relacionada à aparência da parceira deles. É evidente que isso não é regra, mas percebo que os cadeirantes machos têm mais facilidade para “se arranjar” do que as meninas na mesma condição. O interessante é que essa constatação não deixa de ser uma extensão do que ocorre com a relação entre homens e mulheres de uma forma geral. Portanto, não seria uma circunstância específica da nossa classe. Pesando vantagens e pequenos prejuízos, creio que “cadeirantos” e” cadeirantas” racham um meio a meio bem justo.

    Beijão para você!

    Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudia, obrigado pelas informações, concordo com tudo, complementou bem o meu post! Abraços

      Excluir
  2. Ola, tenho um tio cadeirante a 20 anos, hoje ele tem 40 anos e só sai de casa em ultima necessidade! Gostaria de saber se voce sabe de alguma comunidade, associacao, organizacao que ele possa frequentar em sao paulo, pois seria muito bom ele conhecer e saber historia de gente como ele, sei que nao é o lugar ideal para saber disso, e tambem vi que nem de sao paulo voce é, mas eu ja procurei e nao acho nada sobre, e talvez voce possa me ajudar! Obrigado. Espero sua resposta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor, desculpe a demora da resposta, infelizmente não conheço algum lugar assim em SP. Abraços

      Excluir
  3. Olá Boa noite...venho atraves desse dar os parabéns pela ideia e insentivo que vc passa aos cadeirantes...
    Faço propaganda e Marketing e estou no ultimo ano tenho um trabalho de conclusão pra defender e nosso tema esta para ser aprovado e vai ser um serviço: motel para cadeirantes, terça feira vamos ter essa resposta se podemos dar inicio ao projeto...espero q seja aprovado pelos professores pois é um assunto mto legal...posso manter contato e contar sobre o andamento do projeto???

    Bjo mta sorte a todos os cadeirantes...

    e-mail e msn: nicolecarazato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. AHahhahahahaa muito bão esse post.Mas a mulher não carrega o cadeirante. No máximo ajuda a vencer um degrauzinho.Se o cadeirudo for gordo já era.Com certeza pra cadeiruda é bem mas facíl.Agora tenho amigos namorados q os dois são Cadeirantes deve ser bem interessante.Na hora H com tenho lesão alta T1 ralo um poouquinho viu,mas depois tomo um forgo e vamo q vamo rsss...Tbem fico imaginando como a mulherada faz pra dar aquela urinada.Minha bexiga tem vontade propria,faço um cat de manhã antes de ir pro trabalho,mas mesmo assim uso o coletor pra naõ ter surpresas desagradavéis.Pro homem tem colas q só passar no mininão ja era.e agora pra mulherada existe algo??ainda mas se a cadeirante tiver gravida q mija toda hora.

    ResponderExcluir
  5. Oiii
    Antes de mais quero dar os meus parabens pelo blog e pelo post...

    Uma diferença bem marcada quando a gente fala na diferença dO cadeirante e dA cadeirante é que na hora de arrumar namorado/a é bem mais fácil para O cadeirante, isto porque normalmente ele não precisa de muito para atrair uma namorada. Bem sabemos que as mulheres ou muitas delas não dao tanta importancia ao físico. Agora o contrario já não acontece, umA cadeirante já não arruma um namorado tao facilmente, isto porque o homem dá muita importancia ao fisico da mulher.

    Concluindo assim: "A mulher vê 1º o homem e só depois a cadeira, enquanto que o homem vê 1º a cadeira e só depois a mulher."

    Bjinhs

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh e respondendo à sua pergunta, sem dúvida que o cadeirante homem leva a maior vantagem!

    Em todos os aspectos, na minha opinião...

    Bjito

    ResponderExcluir
  7. Sou cadeirante, namoro ha 5 meses. Não tenho dificuldades em locomoção de um lugar para o outro, meus braços são firmes e mãos tembem. Tambem não tenho problemas em relação a urinar, graças a Deus!!Vou ao banheiro normalmente. Adorei o blog

    ResponderExcluir
  8. Concordo que pra mulher é mais fácil, arrumar um cara andante, mas o negócio é: vocês levam vantagem na hora do xixi. Vocês podem usar o coletor, e até a sonda fixa. Agora nós temos que usar sonda de alivio, de quatro em quatro horas. E fralda, muita fralda, porque se passar um pouco do horário da sondagem ou tomarmos muito liquido, vaza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou cadêrante a 6 anos e ando mt passeio e tudo nen tenho dificuldade hora h o pobrema q homem não tem mt enterresse hen nos mulheres cadêrante

      Excluir
  9. '' eu sou louco pra conhecer uma cadeirante pra amizade ou namoro, meu msn e : altivomarxz1@hotmail.com ,quem se interressa me mande uma mensangem obrigado''

    ResponderExcluir
  10. admiro muito os cadeirantes pois eles nos mostram q mesmo com algumas dificuldades,sao capazes de ir muito mas além q um q num tenha nem uma dificuldade aki fica meus parabéns para tdos vcs i caso queiram uma amiga aki fica meu msn....selma.lan@hotmail.com bjossss a tdos

    ResponderExcluir
  11. Solange

    Olá nossa parabéns pelo seu blog, vi por acaso, e gostei muito, sou Pedagoga e quero muito especializar em Educação Especial, pra mim foi muito importante todos os depoimentos.Obrigado por tudo.
    msn: solangecss@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. ola seu blog é 10,é a segundo vez q entro.estava aq procurando alguma resposta como fazer pra ñ ter q usar mais fraldas pois isso é a unica coisa q fico triste,é muito constrangedor.para o homem é muito mais facio.qro conhcer alguem.ter um namo mais moro de vergonha.ñ sei mais oq eu faço,se bebo muito liquido tem q trocar fralda toda hora se ñ acaba me dando infecsão.sera q tem uma resposta pra mim.obrigada.vou entrar mais vzs aq.bjs

    ResponderExcluir
  13. oi adorei o blog sou cadeirante a pouco tempo e quero conheser gente que tbam é pra tira duvidas do dia a dia tenho 19 anos mim adiciona ae por favor no msn - jonhalissondejesus@hotmail.com abraços;)

    ResponderExcluir
  14. Oie Alê!!!
    Sou cadeirante e concordo com a mulherada, perdemos no quesito "xixi" e nas paqueras ficamos um pouquinho atrás. O homem é muito visual, e pra se chegar numa cadeirante realmente é mais demorado. Eu paquero muito, não tenho medo dos "NÃOS", arrisco de boa. A paquerar é muito bommmmm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gostava de ti conhecer melhor, pode me passar o seu email ou o seu Facebook?

      Excluir
    2. Estou vivendo em Portugal, também sou cadeirante e gostava de saber mais sobre ti. Pode me passar o teu email ou o teu Facebook?
      Obrigado

      Excluir
  15. oi sou uma mulher cadeirante ,tenho 34 anos ,e estou a procura de um grande amor ,que tem carinho pra dar .

    ResponderExcluir
  16. ola ,sou uma mulher cadeirante ,tenho 34 anos ,e estou a procura de um grande amor ,porke estou muiito carente mesmo ,e espero que vou encontrar . porke estou sentindo muita falta de carinho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me passar o seu email? Obrigado

      Excluir
    2. o meu email ; cila _araputanga@hotmail . com

      Excluir
  17. oi ,sou uma mulher cadeirante ,e tenho 34 anos ,e estou a procura de um amor porke estou muito carente mesmo ,e espero que vou encontrar um alguem para dividir comigo a alegria e a tristeza.

    ResponderExcluir
  18. oi tenho muitas duvidas bobas como posso sentar no colo de um cadeirante, não vou machuca-lo?
    E na cama sei que um cadeirante tem vida sexual mas se ele for o cadeirante e eu a andante como faço pra não machuca-lo em todos os sentidos conseguiu me entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo pode machucar sim. O negócio é não exagerar, sente-se até que, imaginando que fosse uma pessoa com sensibilidade, cansaria. Se machucar, as pernas geralmente dão espasmos. Na cama, o conselho é o mesmo. Sinta por ele, tenha um pouco de cuidado no início, e faça tudo normalmente.

      Excluir
  19. ola sou uma mulher cadeirante ,tenho 35 anos ,cor branca,e estou a procura de um grande amor ,porke estou muito carente ,e espero que vou encontrar esse alguem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou aqui...se quizer.......
      ryrus25@hotmail..com

      Excluir
    2. ryrus25@hotmail.com

      Excluir
    3. eu nao consegui entrar no seu email .

      Excluir
  20. OLA SOU UM MULHER CADEIRANTE ,E ESTOU A PROCURA DE AMIZADES ,E SI ALGUEM INTERESSAE E SO DEIXAR O RECADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ryrus25@hotmail.com
      gostaria de ter amizades......

      Excluir
    2. eu nao consegui entrar no seu email ,

      Excluir
    3. ola sou caderante 50 anos,,,meu e-mail e rogermanto@gmail.com

      Excluir
  21. eu sou uma mulher cadeirante ,e adoro fazer amizades ,e si alguem interessar ,meu whtsap e o65 99619881 . obrigado

    ResponderExcluir
  22. Tem remédio para segurar a urina pq estou fazendo na ropa e eu tiro com a sonda de 5 a 5 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! meu nome é Iris e entrei nesse site por acaso, Eu tbm sou cadeirante e é claro q tem remédios p segurar a urina vc só precisa falar com seu médico. Eu tbm faço cat de quatro em quatro hrs é já tomo alguns remédios p incontinência urinária até agora ta dando certo. Bjs

      Excluir
    2. Olá! meu nome é Iris e entrei nesse site por acaso, Eu tbm sou cadeirante e é claro q tem remédios p segurar a urina vc só precisa falar com seu médico. Eu tbm faço cat de quatro em quatro hrs é já tomo alguns remédios p incontinência urinária até agora ta dando certo. Bjs

      Excluir
    3. Olá! meu nome é Iris e entrei nesse site por acaso, Eu tbm sou cadeirante e é claro q tem remédios p segurar a urina vc só precisa falar com seu médico. Eu tbm faço cat de quatro em quatro hrs é já tomo alguns remédios p incontinência urinária até agora ta dando certo. Bjs

      Excluir
  23. ola sou uma mulher cadeirante ,e estou a procura de amizades e se alguem interessar e so falar comigo

    ResponderExcluir
  24. ola sou uma mulher cadeirante ,tenho 35 anos ,e estou a procura de um relacionamentos ,serio ,prefiro homem mais velho ,ou da mesma idade que eu . e gosto de pessoas educada .e que me respeita ,porke eu sou uma pessoa educada . e adoro fazer amizades tambem .e se alguem interessar e so entrar no meu whatsap .065 99619881

    ResponderExcluir
  25. esse site e muito bom ,ja conheçi pessoas maravilhosas aqui ,e que somos amigos ainda . eu ja namorei com um cadeirante como eu , so que foi uma pena que nao demos certo .o nosso namoro durou apenas 1 mes e meio ,mas esse pouco tempo marcou muito a minha vida . e estou sozinha de novo ,mais espero que vou encontrar a pessoa certa ainda . eu tenho 35 anos ,e estou a procuro de namoro ou amizades ,o meu whatsap e 06599619881

    ResponderExcluir
  26. ola ,eu adorei muito o seu blog ; , por esse site ,eu conheci uma pessoa ,que e cadeirante igual a eu ,e ai nos namoramos quase dois meses ,pelo whatsap ,porke ele mora em outra cidade ,muito longe de mim , e dai eu me apaixonei demais por ele .mas foi uma pena que nos nao deu certo , porke com esse pouco tempo de namoro ,ele ja queria casar mesmo .e ai eu pedi pra ele para nos namorar mais uns tempos ,pra depois nos casar , e dai ,ele nao quiz ,preferiu terminar o nosso namoro . e eu fiquei muito triste .mas a vida e assim mesmo .e eu espero que um dia ,vou encontrar a pessoa certa .se alguem enteressar amizades ou algo mais .o meu whatsap e 06599619881

    ResponderExcluir
  27. ola ,meu nome e cecilia ,sou cadeirante tambem ,e procuro amizades sinceras .e se alguem enteressar e so entrar no meu whatsap 6599619881

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho um colega cadeirante e ele usa eu amo muito vc Michelly

    ResponderExcluir
  29. Olá a tds eu sou Deivid gosto de fazer amizade e so chama no whatsapp 093_991588345 eu tbm sou cadeirante tenho 22 anos novinho ok aconteceu cmg foi acidente.

    ResponderExcluir
  30. Sou mulher tenho 44a separada e após um aneurisma,AVC e hidrocefalia perdi os movimentos dá cintura pra baixo e tenho que usar fralda direto, é possível eu ter vida sexual assim?

    ResponderExcluir
  31. Meu email é s.acre615@gmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...