sábado, 20 de março de 2010

Na Minha Cadeira ou na Tua?

Depois de uma longa jornada, a Juliana Carvalho, publicitária que colabora no blog "Sem Barreiras", está lançando seu livro sobre aventuras e desventuras na cadeira de rodas de forma leve e bem humorada. Texto da orelha:


"Aos dezenove anos, uma doença colocou uma cadeira de rodas no caminho de Juliana Carvalho. Sem esconder os momentos dolorosos e a vontade de desistir, este relato autobiográfico extrai humor e esperança de situações difíceis e expõe a mistura de tragédia e comédia que caracterizam a sua – e a nossa – complexa condição humana.
Na minha cadeira ou na tua? percorre questões fundamentais do cotidiano dos cadeirantes, com informações sobre inclusão, acessibilidade e lutas por enfrentar, e intercala narrativas sobre a vida da autora antes e depois da lesão medular. Antes dela, Juliana relembra pensamentos, brincadeiras e a relação ingênua com a família durante a infância e fala sobre a descoberta do amor e do sexo, as festas, a rebeldia e as bebedeiras durante a adolescência. Já adulta, após a grande virada, a readaptação, a convivência com os novos limites, a superação e a percepção de que uma cadeira não modifica o fundamental: o que o ser humano é além do próprio corpo."


A autora

Juliana Carvalho nasceu em 1981, em Porto Alegre, e é publicitária. Cadeirante desde os 19 anos, quando teve uma inflamação na medula, é atuante no movimento das pessoas com deficiência. Apresenta o programa “Faça a Diferença”, que promove os direitos humanos e o respeito à diversidade, exibido na TV Assembleia do Rio Grande do Sul. Mantém os blogs “Comédias da Vida Aleijada” (comediasdavidaaleijada.blogspot.com) e “Sem Barreiras” (www.zerohora.com.br/sembarreiras), este do Grupo RBS, que aborda questões sobre acessibilidade e inclusão. Dirigiu o curta-metragem “O que os olhos não veem, as pernas não sentem”, premiado pelo Júri Popular do Festival Claro Curtas de Cinema. Na minha cadeira ou na tua? é seu primeiro livro.

Datas dos Lançamentos:

RJ - 08/04
Livraria da Travessa - Shopping Leblon
Afrânio de Melo Franco, 290 - loja 205 A

SP - 12/04
LIVRARIA CULTURA - CONJUNTO NACIONAL
Av. Paulista, 2073

BH - 15/04
Biblioteca pública estadual Luiz de Bessa
Praça da Liberdade, 21 – Funcionários

POA - 22/04
LIVRARIA CULTURA - BOURBON SHOPPING COUNTRY
Av. Túlio de Rose, 80 - Loja 302

Brasilía - 27/04
LIVRARIA CULTURA - CASAPARK SHOPPING CENTER
SGCV - Sul, Lote 22 - Loja 4-A



Vamos prestigiar esta grande conquista desta grande mulher! Eu vou comparecer no lançamento aqui em BH!

2 comentários:

  1. ENTAO EU MORO EM BETIM AQI NAO TEM OPÇOES PRA SAIR MESMO EM BH PRA TE FALA A VERDADE FUI AO SHOPING QUANDO ESTA NO SARAH DEPOIS ATÉ HOJE BJAOOOOO NAO PARA NAO COM O SEU BLOG

    ResponderExcluir
  2. ju adorei o seu livro e fiz questão que minha filha lesse porque ela esta fazendo a faculdade de fisioterapia e eu acho que vai contribuir tanto para sua vida academica cmo para sua vida pessoal!!!!!!!!!! quando virá o outro livro?

    abraços Carminha!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...