quinta-feira, 17 de junho de 2010

Carro pra alugar

Semana passada fiquei sem carro, e aproveitei pra tirar uma dúvida: se há carro adaptado pra alugar aqui em BH. Mandei e-mail pra primeira locadora que lembrei: Localiza. Me responderam que não dispõem de veículos adaptados em sua frota, mas me sugeriram consultar o site da associação brasileira de locadoras de autmóveis, abla. Consultei o site e realmente eles tem um link para busca de carros "diferenciados", entre eles adaptados para deficientes, e eis que encontrei uma locadora que tem um Palio 1.0 adaptado, a Lokamig. Só que o carro tem câmbio manual, e a adaptação usa embreagem automatizada, que demanda uma certa manha pra dirigir. Já dirigi um carro assim em São Paulo e não é a coisa mais fácil do mundo, nem a mais segura. Mas pelo menos tem carro adaptado pra alugar, o que é uma boa notícia.
Boa notícia mesmo é a ferramenta do site da ABLA, uma busca por carros para deficiente por estado. Taí a dica, quem estiver precisando de carro pra alugar já sabe onde procurar. E se der sorte encontra um com equipamentos mais adequados.

20 comentários:

  1. E o preço era o mesmo ou diferenciado?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Tania, o preço é 5 reais a mais que o mesmo carro sem adaptação por dia. Até que não é muuuuito mais caro, né?

    ResponderExcluir
  3. Bom saber que ja existe a iniciativa, tb ja procurei na Localiza de João Pessoa, em último caso, ele oferecem motorista, pago, claro!
    Qto ao sistema disponível nesse aí, é simples sim, tocou no sensor da marcha, a embreagem desce e pronto, em pouco tempo dá pra desenrolar.

    ResponderExcluir
  4. Sam, EXCELENTE dica, cara! Só acho que aquela lista deles está desatualizada... Eu liguei pra Hertz de SP não tem tanto tempo e falaram que não tinha mais carro adaptado. Tô com vontade de ligar para todos os lugares listados ali. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Pode até não ser mto mais caro mas 5 pila a mais por dia no fim do mês ainda acaba sendo uma facada...

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Alessandro, tudo bem?

    Trabalho no departamento de marketing da Lokamig e através de um monitoramento que nossa agência de publiciade faz da empresa na internet, descobrimos o seu blog.

    Gostaria de informar que a Lokamig Rent a Car, possui um novo modelo de carro adaptado em sua frota. O veículo Classic da Chevrolet, adaptado com um moderno equipamento importado, GUIDOSIMPLEX com embreagem automática progressiva.
    Será um prazer poder atender você e seus amigos.
    Gostaria de pedir um espaço em seu blog para anexar nossa campanha que está sendo veiculada na mídia esse mês. Trata-se de uma campanha sobre os veículos adaptados que temos em nossa frota.

    Agradeço a sua atenção e me coloco a disposição no que precisar.

    Abraços,
    Ludmila Dias
    Gerente de Marketing
    marketing@lokamig.com.br
    Grupo Lokamig

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que encontrou. Acho que ainda não se pensa muito em carros adaptados mas é algo que existe e as locadoras devem começar a trabalhar mais nisso.

    ResponderExcluir
  8. estou quase louco a procura de lojas que alugam carro para deficientes no Paraná , alguém pode me ajudar !! ele prescisa se automatico e acelerador e freio na alavanca lado esquerdo meu email para contato é saavic@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Alguem saberia indicar locadoras em Portugal que aluguem carros adaptados?

    ResponderExcluir
  10. Futuramente pensamos em deixar pelo menos um veiculo adaptado na frota pois sempre temos consulta e infelizmente nao dispomos ainda..

    ResponderExcluir
  11. alguem sabe de uma locadora que disponibiliza carro adaptado em Sao Paulo? desde ja grato

    ResponderExcluir
  12. Estou procurando carro adaptado (cambio automatico e acelerador manual) em Espanha ou Portugal. Está difícil. Alguém tem informações. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquiso desde 2015 e até hoje não consegui nada!! Não é possivel que nenhum PNE deseje alugar um carro...

      Excluir
    2. Achei um endereço na Maia - Porto - Portugal, Drivemobility. Porém ainda não recebi resposta. Ontem mandei um e-mail com as especificações e hoje pedi um orçamento, sem especificar as adaptações que necessitamos, não há campo para isso na RESERVA que não é automática. Vejamos!. Caso obtenha resposta positiva postarei. Abraços e sorte a todos. Helena

      Excluir
  13. Eu estou procurando um carro adaptado para alugar. E nesse tempo 20.11.2018 não consegui encontrar na localiza e a lokming não tem mais carro adaptado. Se alguém souber, please me comunique?

    ResponderExcluir
  14. Seria muito bom iso sou 5 anos cadeirante renovei minha habitação adaptei meu carro acelerado e inbreage é freio perdi minhas pernas não a vontade de viver dependente esas locadoras tem gui presta mas ATENÇÃO porque cada dia crescendo pesoas com deficiência precisa viajar as vezes precisa sair durante o dia tem gui paga carro tivese dinheiro faria uma inpresa de carros adaptados

    ResponderExcluir
  15. Alguém sabe de carro adaptado ,(acelerador e freio manual)em bh?

    ResponderExcluir
  16. bom dia. é simplesmente uma vergonha. O custo para adaptar um carro é de 2.100,00 em média(freio e acelerador manuais). QUalquer pessoa poderá dirigir o carro, ou seja, a locadora não deixará de alugar esse carro. Uma simples lei ou um acordo com as locadoras resolveria esse problema. Embora tenha carro adaptado, estou necessitando um maior para uma viagem pretendida ao NORDESTE. Não encontro. Acho que vou montar uma. kkkk

    ResponderExcluir
  17. Desisti de contar com as locadoras.
    Pesquisei na web e investi neste produto:
    https://www.quicstick.com/
    Aguardando a entrega.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...