domingo, 6 de junho de 2010

Pneu furado

Terça passada fui sair pro trabalho e a desagradável surpresa: o pneu da minha cadeira estava furado. Na hora pensei que seria fácil resolver, era só pegar uma roda da outra cadeira que tenho e colocar nessa. Mas eis que o eixo da M3 é mais fino que das cadeiras normais, e a roda não serviu. Que fazer, então?
Pensei em procurar um borracheiro ou casa de bicicletas para arrumar o pneu, mas o tempo que ia demorar para encontrar a loja, arrumar o pneu, pagar e ir embora ia atrasar eu e a namorada, afinal não dava pra eu sair do carro pra levar o pneu lá. Eu ir sozinho, então, muito menos, aí já perderia a manhã inteira de trabalho, pois além de montar e desmontar cadeira ao lado do carro, ia ter que passar para outra cadeira até ficar pronto.
Resolvi então ir trabalhar com o pneu furado, passar pra cadeira do escritório e pedir alguém pra levar o pneu pra arrumar numa loja de bicicletas lá perto na hora do almoço. Feito isso, o rapaz que levou a roda me ligou dez minutos depois dizendo que a loja não arrumava pneu. Esqueci que em BH não é que nem interior, onde isso é grande parte da renda das bicicletarias. Perguntei se tinham daquela câmera e negativo, a câmera é importada e o pneu muito fino, nenhuma câmera deles servia. Então lembrei daqueles remendos a frio, que dá pra colar só pressionando, mas cujo nome é de pronúncia comprometedora: Vipal. Pedi ao rapaz que trouxesse um daqueles kits e uma bomba, pois ainda serviria para fazer futuros remendos.
Aí transformei a mesa do escritório em oficina improvisada, o meu colega de sala deu aquela mão e resolvido o problema. Foi bom acontecer, vou ver se consigo uma câmera extra pra manter em casa, pois apesar de ter o kit e uma bomba, é bem mais rápido só trocar a câmera. Encontrei outra solução, substituir as rodas da cadeira por modelos como da bike abaixo, resolverá o problema e ainda matará minha vontade de pisar no chão!

7 comentários:

  1. Oi, Alessandro! Blz?
    Cara, estou vivendo uma situação parecida com a sua, só que bem mais grave. A minha cadeira saiu de linha e não acho outra no mercado que se assemelhe. O oficineiro já avisou que ela não vai suportar outro reparo. Pense na merda!Você conhece alguma empresa ou pessoa que faça cadeiras sob encomenda?
    Dá uma força aí!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi Florbella, que situação heim? As empresas que existem aí fazem de acordo com o pedido, mas pra saber se vai dar pra vc só contactando-as. Tenta na Ortobras e na Ortomix. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Meu pneu furado é foda.O meu furou bem na virada cultural em sampa num mar de gente bem no cruzamento da ypiranga com a avenida são joão.A minha namorada Camila deu maio força empurrando a cadeira daquele jeito ate acharmos um lugar pra ficar de boa.Minha roda e x core e num tive problema com camara pois a roda e aro 25 se não me engano.Mas o certo e ter pneu maciço q não fura só q custa caro mas evita o problema de encher sempre e de furar.
    abração.

    ResponderExcluir
  4. Oi Alessandro, adoro ler suas histórias, conta o dia a dia de nós cadeirantes com muito humor. Realmente os pneus da cadeira de rodas dão trabalho. Os pneus da frente da minha cadeiras motorizada furam direto (não sei pq só os da frente), até acho pra comprar, mas são caros pelo tamanho. Uma vez fui a Brasília e minha tia me levou a feira do Paraguai que tem de tudo que você quiser. Estava toda empolgada pra ver tudo, mas minha alegria durou pouco. Não tinha nem chegado na porta da entrada e meu pneu furou, nunca fiquei com tanta raiva da minha cadeira. Tive que ficar na entrada esperando elas fazerem as compras enquanto eu só olhava de longe.

    ResponderExcluir
  5. Alessandro, que show o seu blog.

    volterei outras vezes.

    ResponderExcluir
  6. Pneu furado é poblema. Tive q comprar tres cadeiras, carrego uma no carro, uma fica em casa a outra na roça onde trabalho. A da roça eu usava todos os quatros pneus infláveis o q furava de mais, um dia fiquei muito nervoso com com tanto trabalho de remendar aqueles pneuzinho dianteiro, ai resovil o poblema, comprei um tubo grande de cola de silicone enchir os pneus com silicone, não furou mais, mais de vez emquando a rodas prende num gralho , e ai vcs ja imagina de q jeito eu caio. de quatro.kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Legal!
    O pneu da minha cadeira furou e estou tentando descobrir como fazer para arrumar,se tem que comprar tudo,se na oficina arruma.Não sei o que fazer.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...