terça-feira, 1 de junho de 2010

Topo do Mundo

Se você anda meio pra baixo, achando que não tem futuro, que não consegue um bom emprego... seus problemas acabaram! Basta pegar o carro, se dirigir à BR 040 e ir pro boteco mais "alto nível" de BH: o Topo do Mundo. Aí você poderá dizer: Cheguei ao Topo do Mundo!! Ao sair de lá, continuará pobre e fudido, mas pelo menos terá a sensação inversa por alguns minutos! (Na verdade, você sairá ainda mais pobre, pois vai pagar pela cerveja!)
O bar/restaurante tem o visual mais fantástico que já vi, uma cadeia de montanhas maravilhosa, como podem ver na foto abaixo. É o point dos praticantes de Paraglider em BH e é fácil fazer um vôo duplo por lá. Até me ofereceram, mas eu não tinha ido lá pra isso. Mas fiquei com vontade, já saltei de paraquedas e a sensação é indescritível, fantástica. Quem sabe na próxima.
Já conheço o Topo há muitos anos, mas só fui lá como cadeirante três vezes, a última foi domingo. Não é um lugar muito adequado pra cadeirante, mas nada que uma forcinha dos amigos não resolva. Fui encontrar o pessoal do Clube Stilo, um grupo que reúne os apaixonados pelo carro da Fiat. Essa é uma dica legal pra quem mora em cidade grande e quer diversificar o círculo de amizades. Não dá só um monte de marmanjo que fica falando de carro o tempo todo, quase todo mundo leva a namorada ou esposa e não falamos quase nada sobre carros.
Voltando ao Topo, é um lugar que vale a pena conhecer de qualquer forma, e se possível passar um fim de tarde tomando uma gelada com amigos ou um vinho com a namorada. Ou um vinho com amigos e uma gelada com a namorada, ou quem sabe até um champanhe com a amante (ah, isso é demais... quer dizer, ouvi falar). O negócio é conhecer esse lugar incrível que dá uma amostra das belezas naturais de Minas e atiça a adrenalina, ao ver o pessoal do paraglider. Depois disso, você vai dizer: que Everest que nada, o topo do mundo é em Minas!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...