terça-feira, 29 de junho de 2010

Viajando sozinho

Hoje comecei mais uma aventura: uma viagem totalmente sozinho pra um lugar onde nenhum parente mora. Já viajei sozinho antes, mas sempre tinha alguém me esperando no aeroporto. Hoje vim pra Brasília a trabalho, para um curso de dois dias. Volto pra BH na sexta.
Já passei dois pequenos perrengues na vinda: o táxi que me levou pro aeroporto de Confins era um Idea, da Fiat, e como ele é mais alto é bem mais difícil de entrar, fiquei no meio do caminho, mas com custo consegui subir no banco. A cadeira e as malas não couberam no porta-malas, o taxista teve que colocar a cadeira no banco de trás.
Cheguei no avião, era um 767-300 (nunca tinha voado num desses) e de cara tem um corredor até chegar às poltronas. A cadeira passou apertado, mas chegou nas poltronas. Como sempre faço, pedi ao comissãrio para ficar ao lado das poltronas e dar um apoio por trás (no bom sentido). O cara segurou embaixo dos meus braços, mas meu pequeno pé ficou preso na cadeira. A aeromoça puxava a cadeira e o comissário me puxava, nisso já senti o cara bufando, até que uma passageira que tinha entrado antes puxou meu pé e consegui me sentar. Isso faz parte, não tem jeito, quem mandou ser grande demais?

12 comentários:

  1. Parabéns. Você venceu. É assim mesmo. A luta é essa. Meu marido amputou a perna há um ano, e estamos vivendo uma aventura nova a cada dia. É cadeira que não passa aqui, não passa ali. É tombo de muletas, e assim nós vamos vivendo.

    ResponderExcluir
  2. Yes amigo, parabéns! É possível sim viajarmos sozinhos, mas é incrível, sempre acontece uma coisinha dessas, como no geral as pessoas são muito gentis, tudo se resolve. Relax e bom humor tb ajudam muito.

    ResponderExcluir
  3. Falando em viajar de avião, estou aqui com um certo receio: Na minha vida de cadeirante (3 anos), viajei 2 vezes de avião onde para entrar em avião foi muito fácil pois a passagem do aeroporto para o avião fica na mesma altura. Tenho uma viagem marcada para dia 11 de julho e em um dos aeroportos a entrada é diretamento da pista. Sei lá, acho que eles irão me levantar até a porta do avião com uma empilhadeira. (rsr)

    ResponderExcluir
  4. Ainda tenho medo de viajar só, alem da cadeira e bagagem , tenho q levar um adaptador para box, pois não consigo evacuar num vaso comum. preciso viajar parar o interior de sa~paulo em agosto, já estou imaginando como vai ser, pois moro no interior da Bahia, tenho q me deslocar 480km e depois pegar avião até são Paulo, ai pegar um onibus até lins.kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Sam eu viajo muito e sempre só,passando por este tipo de constrangimento todos os dias até mesmo de avião que eles têm uma certa cadeira para te levar até a porta do avião mas não tem como chegar até a cadeira sem ser carregada,só que eu acho que temos de viajar sim !!incomodar até que se resolvam estes problemas que se cumpram as leis !!!!beijão,amigo e vamos lá vc é dos meus,cara de pau!!!rsrs sueli marcia

    ResponderExcluir
  6. Hum!!!Hominho lindo da Titia.Já tá um rapazinho.Mas da próxima abre essa mão leva a Gi junto prum finde diferente.Pão duro

    ResponderExcluir
  7. Sam,
    Muito obrigada por esta colocação muito sensata, de uma atitude corajosa que chega a me dar vergonha, pois ainda posso andar.Um grande abraço continue nos presenteando com suas pérolas.

    Ângela.

    ResponderExcluir
  8. Poxa vida,, quando li este seu post, comecei a rir, pois antes de me tornar paraplégico, era comissario de bordo na TAM, enfim realmente tinha até medo de pegar pax cadeirante com medo de machuca-los kkkkkkk, mas vendo do lado de ca, é até engraçado. Um abraço e parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  9. Rapaz me diz uma coisa, ? Que companhia você foi?

    ResponderExcluir
  10. Sou cadeirante a 3 meses, amputarao minhas duas pernas abaixo do joelho... ta sendo muito dificil aceitar, mas a verdade e que aqui na España onde vivo as pessoas estao muito sensibilizada com isso e ja esta quase tudo adapitado, ja viaje mas sempre de carro e acompanhada, agorra queria muito ir ao Brasil mas nao sou tao corajosa como vc, tenho medo das imcomodidades tanto no voo como no nosso pais,ainda mas eu que sou de interior la nao tem nada adaptado.Um abraço e parabens pela sua força.

    ResponderExcluir
  11. e ai meu blz gostaria de pegar seu msn...
    fikei cadeirante tmbm e gostaria de conhecer mais uns pra tira duvidas essas coisa :/
    obg pela atenção ass:tiago

    ResponderExcluir
  12. oi é o Tiago meu msn é tiago12062010@hotmail.com
    blz

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...