domingo, 8 de agosto de 2010

Elevador inoperante

Há um bom tempo tenho tentado ir ao andar superior da livraria Leitura, no Pátio Savassi, sem sucesso. Em primeiro lugar, em toda Leitura que vou eles colocam pilhas de caixas na frente do elevador, como podem perceber na foto. Mas o problema da loja do Pátio é que o elevador está estragado, e mesmo eu reclamando da primeira vez em que estive lá, nada foi feito quando voltei uma semana depois e hoje novamente tentei e o elevador continua quebrado.
Acho um absurdo não darem a mínima pra reclamação de um cadeirante, vamos ver se agora, que vou colocar o post e mandar e-mail pra loja, eles fazem alguma coisa. Pode parecer pouco perder um cliente, mas qualquer pessoa com dificuldade de locomoção que estiver lá vai passar por esse problema. E o fato é que a loja deveria se preocupar com isso por conta própria e não deixar uma situação dessas se alongar.
Por outro lado, tive uma boa surpresa no banheiro do shopping. Toda vez que eu ia lá o banheiro estava trancado e eu precisava procurar alguém para abrir, era um transtorno. Agora instalaram um interfone no banheiro, é só apertar e solicitar que eles abrem remotamente. Pra sair tive dificuldade, precisei bater para alguém abrir por fora, mas foi falta de observar, há um botão para destravar a porta. Excelente alternativa para evitar os espertinhos de usarem o banheiro reservado, boa iniciativa da administração.
Há um errinho de português na placa da porta: "O sanitários são...", mas que não tira o mérito da iniciativa. É só uma observação.

6 comentários:

  1. Oi Alessandro! Há um tempo tornei-me leitora assidua do seu blog pois uma pessoa muito querida sofreu um acidente e se tornou cadeirante.Gosto muito de suas dicas e da forma bem humorada com que encara o dia a dia.
    Muito obrigada e continue escrevendo.
    Um abraço
    Emanuela

    ResponderExcluir
  2. Alessandro
    Toda vez que um portador de necessidades especiais faz um reclamaçao,o pessoal vem com esse papo que somos minoria.So rindo mesmo.Como uma populaçao de 23 milhoes de pessoas so no Brasil,pode ser chamada de minoria?

    ResponderExcluir
  3. Alessandro,hoje na tv escutei uma reportagem sobre os gordinhos.Eles tem os mesmos problemas daqueles que utilizam de maneiras diferentes do trivial o que esta em nossa volta.Os gordinhos,os cegos,cadeirantes,velhos.
    é como se nossa sociedade fosse formada por modelos pradronizados e ninguem fugisse a ele.Tudo muito simples e descomplicado.....me parece que ninguem esta preocupado em agilizar a vida de quem foge do rotulo estabelecido como o certo.Pobres de nós homens que nos intitulamos humanos.
    abraços para vc

    ResponderExcluir
  4. Alessandro, ótima matéria!
    Estou precisando aprender a andar com minha câmera, a fim de também documentar esse tipo de situação.
    A a abertura remota do banheiro, de fato, é uma boa surpresa. Adorei a iniciativa do Pátio.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Alessandro,

    Em primeiro lugar adorei seu blog e, mesmo não sendo uma cadeirante (tenho sequela de polio), fico indignada quando vou em lugares onde só há escadas de acesso e os elevadores não funcionam (alguns lugares sequer tem elevador, né?).
    Quando vou nesses lugares é comum eu perguntar para os funcionarios: Só tem acesso pela escada? E se eu fosse cadeirante, vocês me levariam no colo????
    Acho um desrespeito, pois todos nós temos o direito de ir e vir garantido pela Constituição...

    Bjs

    obs.: quando puder, faz uma visitinha no meu blog!!!

    ResponderExcluir
  6. Pior que elevador quebrado é encherem de entulho na frente, meio que desculpa para não fazer nada. Na filial da rede de lojas Pernambucanas em Florianópolis tem uma escada de uns 3 degraus que tem uma daquelas plataformas elevatórias do lado mas está bloqueada de um lado por um cesto e do outro por uma "arara", e nem para providenciarem uma rampa retrátil de alumínio para o caso de chegar um cadeirante lá. Eu não tenho deficiência física mas como eu tenho familiares com deficiência eu me irrito com isso.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...