domingo, 19 de setembro de 2010

17ª Semana da Pessoa com Deficiência

Desde ontem e até o dia 28, a capital receberá mais uma edição da Semana da Pessoa com Deficiência, evento realizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, através da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania (SMADC), por meio da Coordenadoria de Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência (CDPPD).
Em sua décima sétima edição, o evento, que conta com o apoio de vários parceiros, quer mostrar a necessidade de acelerar o processo de inclusão de pessoas com deficiência, além de destacar as suas capacidades, potencialidades e habilidades, através de conquistas no âmbito político e social, convidando a ações e reflexões acerca do processo de inclusão.
A Semana da Pessoa com Deficiência integra o Calendário Oficial de Eventos do Município, e nestes 17 anos teve como objetivo dar visibilidade ao segmento na sociedade brasileira tradicionalmente tido como invisível ou excluído.
A Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania está empenhada na participação do Poder Público junto aos diversos segmentos populacionais e sociais, apoiando iniciativas individuais e de grupo das pessoas com deficiência que buscam romper limitações e desafios. A programação da 17ª Semana se inicia com a III Mostra Mineira de Arte, Inclusão e Cidadania e com o Seminário “Educação Inclusiva: Construíndo Possibilidades”, e contará com feiras de artesanato e tecnologia assistiva, apresentações artísticas e esportivas, com todas as atividades abertas à população.
E bem no meio dessa semana é comemordo o Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes, que foi instituído por um movimento social em Encontro Nacional, em 1982, com várias entidades nacionais. Foi escolhido o dia 21 de setembro pela proximidade com a primavera e o dia da árvore numa representação do nascimento de nossas reivindicações de cidadania e participação plena em igualdade de condições.
Informações e inscrições:
Prefeitura Municipal de Belo Horizonte
Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania-SMADC
Coordenadoria de Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência-CDPPD
Rua Espirito Santo, 505 – 8.º andar – Centro
CEP: 30160-030
Telefones (31) 3277.4105/6949 – Fax (31) 3277.4678

2 comentários:

  1. Como eu queria esta ai aff... mais ainda bem que todos estão lutando por dia melhores ...

    ResponderExcluir
  2. Aqui em minha cidade SSA- BA está acontecemdo eventos o mês interio achei super legal.


    Bjãoooo!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...