quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Aquário da Prefeitura de Belo Horizonte

No último domingo finalmente fui conhecer o aquário do zoológico de Belo Horizonte, que reproduz o habitat do rio São Francisco. Aproveitei que a família da Gi estava aqui, inluindo o sobrinho dela de 3 anos, e fomos todos ver os peixinhos, apesar de que o menino queria mesmo é ver os tubarões (que desconfio não ter no "Velho Chico").
O lugar é totalmente acessível, apesar de ter um morrinho de uns 100 metros em pedra fincada pra chegar lá, é só avisar aos guardas sobre a necessidade que eles deixam subir com o carro até a porta. Tem rampa pra entrar e várias pontes sobre rios artificiais, mas para subir para o segundo andar só rampa, não tem elevador, e como as rampas são longas cansa bastante subir tocando a cadeira.
Lá dentro são dezenas de aquários, e o maior deles dá pra ver por cima no segundo andar, reproduz o leito do Rio São Francisco. Cada aquário tem uma plaquinha mostrando as espécies e suas características, e a história do "Velho Chico" está contada em vários painéis. Eu já estive na nascente do Velho Chico, na serra da Canastra, muito lindo o lugar.
O banheiro para deficientes é enorme, mas saí de lá com uma triste "acompanhante": fiz o cateterismo no banheiro e peguei uma baita infecção urinária, estou de molho desde segunda feira e só hoje me sinto um pouco melhor.
Mas vale a visita, é um muito organizado e a variedade de peixes impressiona. Tem de todos tamanhos e cores, cardumes grandes e espécies raras. E também tem muita informação, dá pra aprender bastante sobre esse gigante apelidado "Velho Chico".

6 comentários:

  1. Olá! Sou estudante de design da UFPE, e em uma disciplina de design universal estamos abordando o tema sobre a dificuldade que os cadeirantes tem na hora de ir às compras (roupas)! Achei seu blog legal e tb aborda assuntos interessantes! A pretenção é de lançarmos um projeto de uma loja acessivel modelo! Se vc puder entrar em contato sera muito bom, para colhermos maiores informações!
    Obrigada!
    Roberta Almeida
    negaroberta@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Acho muito bom o seu blog, acompanho sempre que posso, parabééns! (:... Aproveita e confere o meu, O mundo de john.

    ResponderExcluir
  3. o que acho legal em você,é que mesmo com dificuldades,vc não parou de viver.Conserva essa sua vontade de sair e aproveitar a vida, coisas que muitos de nós mesmo podendo, desistiram por pura preguiça ou falta de interesse.É praia,bar,zoológico,aniversário do pet.......vc está ligado na vida....
    em vez de lastimar...vc aprende e cresce.
    parabens!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Leio o seu blog há algum tempo, incluindo o outro blog que você usa pra contar histórias dos passado.
    Adquiri uma dúvida crual sobre você, e porfavor, se puder, me responda:
    Se você não tivesse ficado paraplégico, teria deixado de ser um cafageste com as mulheres? Teria enfim sossegado e assumir um compromisso sério com uma mulher? Ou você só resolveu ser um cara legal com as mulheres por ter se tornado um cadeirante?
    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  5. Olá Anônimo, respondendo sua pergunta, sim, eu deixaria de ser cafajeste, já há algum tempo eu procurava uma pessoa que valesse a pena ser fiel. Felizmente encontrei, e não foi por virar cadeirante, tanto que saí com ela na semana anterior ao meu acidente. Os acontecimentos seguintes serviram para nos aproximar definitivamente. E mesmo cafajeste eu era um cara legal. Pode pesquisar!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...