sábado, 6 de novembro de 2010

Exercícios novos na Hidro

Após alguns anos de experiência, identifiquei alguns aspectos pra diferenciar uma boa fisioterapeuta de uma ruim. Pra mim, a boa profissional deve buscar o máximo de informação possível sobre o paciente e identificar os movimentos e exercícios que trazem mais resposta e que deixam o paciente mais confortável, confiante e animado. Confortável nem tanto, pois minha teoria ainda permanece: fisioterapeuta só fica satisfeita se ver água descendo do paciente, portanto, se você não estiver suando, é melhor chorar. (kkkk)
Voltando às características, para encontrar os exercícios certos, deve ser criativa. E eu dou muita sorte com esse povo, tudo gente boa e super competente. Minha atual fisioterapeuta, ou melhor, uma delas, a Marcela, é tão criativa que assusta. Nas últimas sessões ela tentou me colocar de pé na piscina sem as talas. Tirou a cadeira do elevador, pisou nos meus pés e me puxou. Claro que não tenho força pra me sustentar, mas só o fato de tentar já estimula a musculatura e sinto até alguma resposta.
Pra completar ela me coloca sentado, trava as pernas e faz com que eu puxe a barra que ela segura, fazendo o mesmo tipo de força. Sinto também alguma resposta, e consigo me sustentar alguns segundos. São ótimos exercícios, mas cansam pra caramba. Tanto que combinei com ela que os últimos cinco a dez minutos são pra relaxamento, pra descansar os músculos. O problema é que dá um sono depois, dá vontade de ficar lá o resto do dia.
Outra coisa legal é que sempre me divirto nessas sessões, apesar de ter hora que dá vontade de afogar ela (eu já tentei algumas vezes), mas esse é mais um componente fundamental de uma boa fisioterapia. Aproveito pra mandar um grande abraço pra Andrezza, minha ex-fisioterapeuta. Aproveito também pra postar o vídeo do curso que a Joyce deu lá, no qual eu tive uma participação especial:

7 comentários:

  1. Adorei o post :D vou levar para a minha prática clínica as suas dicas. obg

    ResponderExcluir
  2. ihh minha lesao foi com mergulho, vou pular essa dica..rs

    abraços!!

    ResponderExcluir
  3. É, e viva esses profissionais que tanto nos ajudam! A minha, pra vc ter uma idéia é chamada, pelo marido, que ela ama, de "dedinho de chave de fenda", imagine a massagem dessa criatura!
    Certa vez, liguei avisando que ela tinha esquecido o dedo enfiado na minha cervical...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. tb adorei o seu comentário, isso faz com que nos sentimos ainda mais valorizada

    ResponderExcluir
  5. Se for possível informe o Estado,.., pq aqui no Rio não acho uma hidro p cadeiirante

    ResponderExcluir
  6. Se for possível informe o Estado,.., pq aqui no Rio não acho uma hidro p cadeiirante

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...