sábado, 27 de novembro de 2010

Quase acessível

Ontem almocei em um restaurante que eu já conhecia como bar: o Chapa do Chef, na Rua Leopoldina, 161. Como bar, a acessibilidade é razoável, já estive com colegas de serviço algumas vezes. Vindo da Contorno, a calçada até chegar lá é bem judiada, não tem rampas nas esquinas e é cheia de obstáculos, o ideal é alguém pra ajudar. O bar/restaurante fica no nível da calçada e tem uma agradável varanda, e apesar das mesas inadequadas, que me obrigam a ficar de lado, pra alcançar o copo de chopp e os aperitivos é mole. E o chopp chega geladinho e os tira-gostos são uma delícia.
Mas pra almoçar, eles estão que nem aquela propaganda da Fiat: quaaaaaase acessível! Apesar dos dois enormes degraus na frente, há uma entrada pela lateral, quase no nível da calçada, mas que ainda deixou um pequeno degrau. Porém não tão pequeno que dê pra subir sozinho. Mais uma vez uma solução simples resolveria, uma rampa móvel de metal ou madeira garantiria acesso a um cadeirante sem esforço. Apesar de que uma obra muito simples e com pouco transtorno traria uma solução definitiva: um rebaixameno do piso formando uma rampa.
Na ocasião, um colega me ajudou a vencer o degrau, passei esprimido ali na frente, mas o espaço no self-service foi suficiente para me servir e alcançar a comida. Há até mesas com pés paralelos lá dentro, mais adequados para entrar com a cadeira, mas preferi almoçar com o pessoal na varandinha. Mais uma vez precisei de ajuda pra descer. E senti a dificuldade de comer "de lado". E ao final, pra pagar, deveria voltar ao "andar de cima" pra chegar até o caixa. Mas nossa senhora do wireless me salvou: a maquininha sem fio veio até mim.

3 comentários:

  1. amigo ! o problema do nosso brasil é o ''quassseeeee ''

    más, vamos aguardar ! o correto é vc fazer isso mesmo...nao deixar de sair par curtir a vida !

    desta forma as pessoas vão ''enxergando'' vc e de repente ''arregaça as mangas '' preparam uma ''rampa'' que é mais fácil do que ''preparar um tira gosto'' abs, edson

    ResponderExcluir
  2. Alessandro,



    Boa tarde!!!



    Em primeiro lugar, gostaria de parabenizá-lo pela sua iniciativa e seu blog! Muito legal!!!

    Quero tbém agradecer-lhe pela sua sugestão, por ter postado em seu blog a Chapa do Chef e pelos elogios ao restaurante.

    Devido a sua sugestão, foi chamado um pedreiro para orçar rampas que em breve serão instaladas não só em nosso restaurante, mas tbém na entrada do Mix Shopping Leopoldina, para que fique mais confortável o acesso e seja cada vez mais prazeroso a sua estada e de outros cadeirantes em nosso estabelecimento.

    Sempre que aparecer por lá, por favor, contacte nosso gerente, pois teremos o maior prazer em colocar algumas mesas lá fora com os pés laterais para q assim vc e seus colegas de serviço, amigos ou família, fiquem bem istalados e vc não necessite ficar "de lado" como descrito. Desde já, peço desculpas pela mesas que se encontram na varanda, mas acredito que a troca delas te ajudará um pouco.



    Obrigada e esperamos contar sempre com a sua presença no almoço e happy hour do Chapa do Chef.



    Abraços,



    Daniela Santiago

    Proprietária.

    ResponderExcluir
  3. Daniela, fico muito feliz pela sua atitude, com certeza voltarei à Chapa do Chef, e faço questão de registrar as mudanças assim que forem feitas.
    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...