sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

É hoje nosso dia internacional!! Eba!! Mas... o que a gente ganha com isso?
A ideia de institucionalizar o dia é gerar conscientização, compromisso e ações que transformem a situação dos deficientes no mundo. Mas o sucesso da iniciativa depende diretamente do envolvimento da comunidade de portadores de deficiência que devem estabelecer estratégias para manter o tema em evidência. E esse é um dos grande objetivos deste blog.
A data procura também aumentar a consciência dos benefícios trazidos pela integração das pessoas com deficiência em cada aspecto da vida política, social, econômica e cultural. A cada ano o tema deste dia é baseado no objetivo do exercício pleno dos direitos humanos e da participação na sociedade, estabelecido pelo Programa Mundial de Ação a respeito das pessoas com deficiência. E é em comemoração a este dia que a Rede Globo vai exibir uma reportagem sobre as dificuldades dos deficientes, da qual eu participei, como contei aqui há alguns dias. Passou às 12:30 no MG TV, depois de Terra de Minas.
A foto acima tirei em um passeio de ônibus avaliando as dificuldades encontradas nesse meio de transporte. Andei também de metrô pela primeira vez aqui em BH. Abaixo o vídeo com a reportagem. A partir de um certo ponto o áudio desencontrou, mas dá pra ver mais ou menos. Gravei com o celular da Gi, Samsung Star, por isso não ficou muito bom.

7 comentários:

  1. se tiver como postar aqui seria ótimo, perdi a edição e não estou a achando em nenhuum lugar

    ResponderExcluir
  2. Alessandro e usuários do Blog. As matérias foram pedidas pelo Jornal Nacional. Então, não puderam ainda, serem disponibilizadas no site. Assim que entrarem no Jornal Nacional, serão inseridas no site com destaque.

    ResponderExcluir
  3. cara como é o none dessa apresentadora???

    ResponderExcluir
  4. MUITO AINDA HÁ POR FAZER... VAMOS ESPERAR COM ESPERANÇA!

    ResponderExcluir
  5. http://www.premiobomexemplo.com.br/selecteds/votacao/11

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...