quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Sozinho na hidro

Há uns dois meses passei minhas sessões semanais da hidroterapia para segunda e quinta no início da tarde, e como é no meio do expediente, tenho ido sozinho. No estacionamento da empresa os manobristas colocam a cadeira no porta malas, chegando lá peço pra alguém tirar do porta malas e me ajudar na rampa pra piscina (a rampa é meio íngrime). No banheiro tiro a roupa sozinho e passo pra cadeira de banho, essa aí de baixo. É aquela feita de tubo de PVC, cara pra caramba, tem a vantagem de ser muito leve e não enferrujar. Mas bóia na piscina e o braço não solta, dificultando a transferência.
Passar pra ela é moleza, encosto na parede, travo a minha e passo. Pra ir até a porta do banheiro é meio complicado, já que ela não tem rodas grandes. Mas me viro, na verdade nem preciso fazer isso, é só gritar pela Marcela. Mas não fico esperando, vou puxando daqui e dali até chegar ao elevador, já passo pra ele e começo a descer até onde o braço alcança (tenho que fazer uma arte...). Faço a sessão, volto pro elevador e vou pro banheiro tomar um banho antes de voltar pro trabalho. Aí já começam as dificuldades, tirar a sunga é difícil por causa do corpo molhado e por ser justa. Mas já peguei a manha.
Depois do banho que começa a luta. Primeiro, pra passar pra minha cadeira é complicado, tá tudo molhado e a roda não segura tão bem assim, e pra piorar não solta o braço. Travo ela na parede, seguro na barra de apoio e dou um pulo pra minha cadeira. Apesar do perigo, nunca passei arrego. Mas o desafio maior é na hora de vestir a calça. Mas descobri algumas técnicas.
Primeiro, em dia de hidro vou de calça social, ela escorrega e é mais fácil vestir. Depois coloco os pés sobre o banco que tem lá e passo a calça toda pelos pés primeiro e depois puxo, ela vem rapidinho. É um pouco perigoso, a cadeira às vezes balança, mas é a forma mais rápida de me vestir. E o processo todo demora quase meia hora... Realmente o tempo de cadeirante é outro, né?
O negócio é tentar e tentar até encontrar uma forma mais fácil de fazer as coisas, e principalmente não desistir e acreditar que é capaz de se virar, de se adaptar às situações.

9 comentários:

  1. ola

    gostei da cadeira de tubos :)

    pena as rodas se colocar 2 gde 2 peq fica perfeito

    a minha e de ferro ta enferrujando

    nao tenho muita dificuldade passar prela

    pra colocar calças, falo diferente, na cadeira mesmo:

    primeiro uma perna, depois outra e depois enclino costa no encosto da cadeira e com uma mao puxo ela. fica bom e rapidinho

    :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,pela coragem determinação!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A cadeira de tubos é linda, leve, mas a falta das rodas grandes é que complica para nós.
    Beijo
    Genaura Tormin

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal tudo bem com voces né graças a Deus! Passeia a partir de hoje dia 25/11/2014 a seguir voces pois minha esposa a poucos dias passou a ser uma cadeirante para mim tem sido sofrido vela numa cadeira ela teve uma ataxia por uma serie de consequências ao longo dos últimos 7 anos. Ela se chama Rosali é uma pessoa maravilhosa e nós vamos precisar muito das experiencias de voces para podermos ir em frente com essa nova etapa de nossas vidas obrigado a todos com as bençãos de nosso pai maior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu caro Alexandro é uma dadiva comunicar com voces eu tenho 67 anos e passo o meu tempo hoje além e claro cuidar primeiro de minha esposa , escrevendo poesias e escrevendo músicas no meu blog se voces quiserem distrair um pouco com meu simples trabalho visitem meu site www.snitrammusicaspoesias.com.br ou meu canal no Youtube Snitram Snitramus não reparem pois quando tento cantar minhas músicas não fica muito bom mas faço por prazer com muito carinho e amor Deus abençõe a todos voces

      Excluir
  5. onde compro uma cadeira de banho dessa? é tubo de pvc? quanto custa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Cavenaghi e outras lojas virtuais tem. É tubo de PVC sim, e o preço dela passa de mil reais.

      Excluir
  6. Ondem compro a cadeira De banho De tubos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...