segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Revisão de 45 mil km


Hoje estou no Hospital Sarah para a revisão anual, desta vez de 45 mil quilômetros (afinal, acabei de fazer quatro anos e meio de cadeira de rodas). Antes que alguém fale que estou rodado, aviso que eu já era muito rodado antes da cadeira. É que eu era ciclista e já vivia sobre rodas (pensou bobagem, heim?).
Vejam como fiquei fofo nessa roupinha que eles nos dão para exames. Isso porque não viram a calça pega frango com meias pretas. Vou fazer aquele ultrassom abdominal total, fundamental para lesados medulares, pois como temos pouca ou nenhuma sensibilidade, com ele dá pra saber se há algum problema "interno". É o mesmo ultrassom de grávida, mas não perguntem se estou grávido devido à barriga proeminente, não vão gostar da resposta (olha a perninha saindo... não resisto).
Mas já adianto que meu fígado deve estar detonado, depois de anos de bebedeiras. Meus pulmões devem estar indo pro saco, devido ao ar "puro" da cidade. Meus rins e bexiga devem estar bichados, pois tive 500 infecções urinárias, e meu intestino deve estar uma bosta. Bem, espero que meu pâncreas esteja legal. Pra que que ele serve mesmo?

UPDATE: apesar do meu tenebroso prognóstico, a primeira impressão do médico sobre o exame foi positiva, disse que está tudo bem. Mas que o resultado do exame só sai daqui uma semana... E, a pedidos, abaixo uma foto da calça "pega frango" no Sarah. Pra quem não sabe, isso é gíria pra calça curta aqui em Minas.

7 comentários:

  1. Gosto muito dos textos que escreve, sempre me ajudando a como desenvolver um dialogo com os lesados que não acreditam em si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. O pâncreas é o primeiro a ir pro saco quando o diabetes se manifesta.

    ResponderExcluir
  3. Sarah de brasilia?
    quanto ao ar "puro" se muda para minha cidade Goiânia.

    ResponderExcluir
  4. Sam, que ótimo ter um komentário seu no meu blog. Floripa é realmente apaixonante, né? Qdo quiseres voltar aqui, tem hospedagem e motorista (eu, tá?) garantidos. Daí vamos lá em Jurerê conhecer o projeto Praia Para Todos e vc entra no mar. Combinado?

    Qto ao teu texto, adorei. Vc escreve de um jeito muito engraçado... fiquei curiosa pra saber como é uma calça 'pega frango'... hahahaha

    Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Sou odontólogo e estou desenvolvendo um projeto para adaptar minha clínica para PCDs. Assim comecei a ter contato e exorcisar alguns preconceitos. Depois te mando um email explicando melhor o projeto (quem sabe tu dá umas idéias)

    Adoro seu senso de humor. Também fiquei curioso quanto à calça "pega-frango". rsrsrs

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. No mundo carioquês, é "pescando siri"!

    Parabéns pelo blog e sucesso na vida =D

    ResponderExcluir
  7. No mundo paulistês caipira, "calça pula brejo"

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...