domingo, 17 de abril de 2011

Vi não

Nesse fim de semana meu passeio de handbike do sábado foi frustrado por um pneu furado. Logo o dianteiro, que já havia furado uma vez, quando voltei do Rio. E logo num dia em que eu ia testar outro lugar legal para pedalar aqui em BH, a avenida José do Patrocínio Pontes, no alto do bairro Mangabeiras. Lá tem uma mini ciclovia, que na verdade é uma faixa da avenida, que é colada no canteiro central, pintada de verde para ser respeitada pelos carros e utilizada pelas pessoas para correr e pedalar.
Mas já que eu estava lá dei pelo menos uma volta na ciclovia tocando a cadeira de rodas, enquanto a Gi caminhava. A vantagem lá não é propriamente a ciclovia, mas é que dá pra pedalar pela avenida, que não é muito movimentada, e tem até uma grande subida/descida no final.
Cheguei em casa e fui remendar o pneu, e novamente me envolvi com chaves, peças, bomba e uma tubinho que conheço desde os anos 80, o kit de remendo para pneu de bicicleta Vipal. E é daí que vem o título da postagem, uma brincadeira que faço desde aquela época: pedi a Gi para procurar um negócio que eu mostrei pra ela no dia anterior. Ela, achando que era uma charada, ficou perguntando um monte de coisas, até que eu falei: é aquele tubinho azul ali. Ela rebateu dizendo que eu não tinha mostrado aquilo, aí pedi pra ela ler o nome. Quando entendeu a sacanagem, quase jogou o tubinho na minha cara.
Hoje felizmente a coisa foi diferente, meu concerto foi eficiente e fui pedalar novamente na lagoa da Pampulha, pra mim o melhor lugar, não é tão cheio e o visual é um espetáculo. É o mais longe da minha casa, mas já que tenho que sair com a bike dentro do carro mesmo, tudo bem. Hoje rodei pra caramba (quase 20 km) e meu ombro não chiou, mas ainda estou bem fora de forma, me canso rápido. Mas resistência é uma coisa que se pega com o tempo, né?
Olha que linda a foto da capivara com raios de sol!

2 comentários:

  1. Essa piadinha é famosa entre os bikers, ahahah!

    E o visual daí é fantástico. Quando for à BH, vou levar a bike pra pedalarmos por aí :)

    ResponderExcluir
  2. Essa é velha... hehe
    Com certeza pedalaremos na Pampulha! Trás o Nicolas também.
    Abraço

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...