segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rampa de português

É só subir um degrau para chegar na rampa...
Gente, já não uso tanto este espaço para denunciar falta de acesso, senão teria que fazer um blog só pra isso, mas dessa vez não resisti. O flagra foi feito na rua Fernandes Tourinho, 604, no Koni Store, uma casa de comida japonesa que tem uma rampa inacreditável. Ela tem até boa inclinação, tem antiderrapante para não escorregar, mas acaba em um degrau!! Como assim?
Incrédulo naquela situação, fiz questão de perguntar para os funcionários se não havia uma rampa móvel para encaixar na frente daquela ali para permitir o acesso ao lugar, mas eles disseram que não, mas se precisasse chamavam alguém lá dentro para me ajudar a subir no degrau. Aí eu poderia chegar até a rampa! Poxa gente, não acho ruim alguém me ajudar a subir um degrau ou dois quando necessário, e sei que bato muito nessa tecla, mas bastava uma rampa móvel para resolver o problema né? Pelo jeito as pessoas não pensam mesmo nos cadeirantes. Mas pelo menos para quem consegue subir um degrau eles adaptam! Fala sério... Será que custava tanto esticar um pouco a rampinha??
Quando for comer japonesa, vou em outro lugar...
Published with Blogger-droid v1.6.8

5 comentários:

  1. custa pensar!! foi mais fácil botar um pedreiro pra fazer uma rampinha ai e pronto, ficou desse jeito. serve pra vc? bem, nao serve? fodase

    ResponderExcluir
  2. Ah, Alessandro, que maldade esse título... kkkkkkkkkkk..
    Pelo o que pude perceber eles preferiram suavizar na inclinação da rampa ao ter que finalizá-la na calçada, caso contrário teriam que esticar mais ao fundo para manter a mesma inclinação, o que seria inviável; ficaria sem espaço para a manobra de uma cadeira de rodas. Além disso, finalizaram com um batente certamente por causa do fechamento da porta, logo o mais indicado aí, é complementar com uma pequena rampa móvel mesmo. Mas, de qualquer forma o colega errou, e feio!!

    Um abraço!
    Simone Tavares.

    ResponderExcluir
  3. A minha cidade (Garibaldi/RS) esta se mobilizando para fazer o rebaixamento das calçadas, no entanto, averiguei que algumas delas foram feitas como o exemplo que você citou, ou seja, com um degrau inicial.
    Nesse caso, pior se torna a situação pois fica inviável a aplicação de rampa móvel.
    É... não é facil a situação. Eles procuram tornam o ambiente "acessível" mas apenas superficialmente, não buscam a acessibilidade efetiva.

    ResponderExcluir
  4. Difícil entender o ser humano que fez uma rampa assim

    ResponderExcluir
  5. É, caro colega, na minha cidade não é diferente, o teatro, o ginásio (construido há mais ou menos um ano), a propria prefeitura, entre outros, não tem rampa de acesso... E qdo o poder público é questionado, a resposta é mais ou menos assim... - mais vai ter! vejam só quanta ignorância...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...