quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Deitar é preciso

Estou numa luta há alguns meses para que a empresa em que trabalho coloque uma maca lá dentro para que eu possa me deitar a cada três horas. Preguiça? Soninho? Nada disso. Necessidade.
Para qualquer cadeirante, é importante deitar de tempos em tempos, o que varia é o intervalo de tempo necessário. A importância que existe para cadeirantes é devido à circulação, que fica prejudicada quando se está sentado por muito tempo. Além disso, é importante para aliviar a pressão sobre os glúteos e as costas, deitando de lado ou de bruços. 
E para quem tem sensibilidade então, fica mais importante ainda, pois as dores começam a incomodar e nenhuma posição fica boa.
Mas o caso fica clínico mesmo quando o cadeirante sofre do problema que eu sofro: dores crônicas. Aliada a alguma sensibilidade, é um verdadeiro tormento ficar o dia inteiro sentado, sem muita opção de movimento. No meu caso, o paliativo que encontro é passar para a cadeira do escritório, para conseguir pelo menos alguma liberdade de movimento. E duas vezes por semana faço acupuntura, onde fico deitado de bruços por uma hora. Saio de lá novinho.
E sei que o caso é clínico porque a recomendação de deitar foi do Dr. Gabriel, neurologista do Hospital Sarah. Ele recomendou que eu me deite de três em três horas por pelo menos meia hora. E isso ajuda bastante, pois mesmo sem acupuntura, quando venho almoçar em casa faço a recomendação e melhora bastante minhas dores.
E enquanto isso vou esperando o pessoal da empresa tomar uma atitude para melhorar um pouco minha qualidade de vida. Mais alguém passa por isso?

4 comentários:

  1. Sam, pede um laudo do seu médico e exija seus direitos, mas se for necessário entre na justiça. fico p... com essas coisas. Pimenta nos olhos dos outros é refresco né? Boa sorte querido

    ResponderExcluir
  2. Exato, Renata, exija mesmo, Sam!!!

    Força!
    Simone Tavares.

    ResponderExcluir
  3. Ah meninas, e vocês acham que eu já não tentei? Há mais de cinco meses levei o laudo do Dr. Gabriel e até hoje nada... levei à Cipa esses dias, vamos ver se consigo alguma coisa. Se não, vou apelar!

    ResponderExcluir
  4. Eu passo por algo semelhante mas na empresa que eu trabalho é impossivel arrumar uma maca assim hehe. de qualquer forma boa sorte!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...