sexta-feira, 17 de junho de 2011

Jovens estudantes dando o exemplo

Desde que criei o blog recebo quase semanalmente solicitações e consultas de estudantes de todo o Brasil com assuntos relacionados a acessibilidade e deficiência. Sempre que posso contribuo com o maior prazer, e nas últimas oportunidades fiquei surpreso com o profissionalismo e consciência social destes alunos, que abraçam a ideia de tal forma que extrapolam o objetivo do trabalho em questão e tomam atitudes para divulgar e melhorar a acessibilidade em geral.
Recebi hoje um vídeo que o Cláudio Dornellas, estudante de jornalismo da UNI-BH, fez como trabalho acadêmico em seu curso e ficou muito bom, explorando de forma adequada as dificuldades que um cadeirante enfrenta numa cidade como BH. Ficou tão grande o vídeo que ele chamou de mini-documentário, gostei muito do resultado e agradeço a ele e seu grupo pela participação.
No vídeo tem uma demonstração de como tirar a cadeira do carro, mas as dificuldades que tive não são comuns, pois parei o carro em 45º numa subida, e o peso da porta pesou contra e a cadeira agarrou na porta na hora de montar. Geralmente é um processo que não dura nem 30 segundos, acho bem mais fácil do que colocar no carro. Mas valeu para se ter uma ideia das dificuldades que um cadeirante enfrenta. Confiram o video:
Participei também de um trabalho muito bacana com alunos do curso de comunicação da UNA, que apresentaram no evento Expouna, no Expominas, que contou também com um vídeo. Mas depois faço um post mais completo, com o material que eles me enviarem. Parabéns aos jovens estudantes pela iniciativa e comprometimento, é de gente assim que o Brasil precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...