sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chegando em Floripa

Bem feinho esse aeroporto heim? Parece rodoviária...
Hoje começo a contar minhas experiências na volta a Florianópolis depois de cinco anos. E vou começar pelo aeroporto. Eu já o conhecia, mas como andante, e já sabia que é do tipo "térreo", que não tem um segundo andar operante, ou seja, que recebe passageiros das aeronaves. Portanto, nada de finger (o corredor que vai até a porta do avião, tão querido pelos cadeirantes). 
Restava saber se tem Ambulift (caminhão que sobe até o avião) ou Stair-tac (aquele robozinho que sobre escadas). Este último costuma ter em todo lugar. Quanto ao primeiro, já me informaram no avião que não havia disponível (como se estivesse ocupado... sei...). Mas esse é fácil perceber se tem ou não, afinal é um caminhão nada discreto. E o segundo, fique sem saber, pois o pessoal de bordo não soube dizer, e o pessoal de terra nem sabia do que se tratava. A solução foi invocar o "Rice & Beans", ou, no popular, "Arroz e Feijão" que os caras comeram para dar conta de me carregar escada abaixo. Deviam pedir "vale-academia" para ficar fortes e aguentar os cadeirantes sem perigo (sem perigo mesmo é impossível, convenhamos).
A bela vista de quem desce de "Rice & Beans"
Chegando ao aeroporto, achei bem adequado o espaço para circulação, e as rampas tem uma inclinação suficiente para subir sem ajuda. Depois fui conferir os banheiros (e aproveitar para aliviar a bexiga). Demorou um pouco para encontrar, afinal fica ao lado de uma cabine, mas achei bem espaçoso e adaptado, com barras para todos os lados e o tenebroso "vaso vazado", com aquele buraco no meio que muita gente não sabe pra que serve - eu creio que seja para facilitar a limpeza da saída de esgoto, já que a gente não consegue dar aquela levantadinha lateral. Além disso, facilita para as mulheres fazerem o cateterismo (me corrijam se estiver falando bobagem). Mas acho as bordas muito finas, difícil de equilibrar, prefiro cadeira de banho mesmo (quando tem, claro).
O vaso vazado
Mas pra que o tablado? Será que tem show?
Mas teve uma coisa que adorei. Ao pedir um táxi, vi o sonho de consumo de um cadeirante em viagem, que além da cadeira tem malas para carregar: uma fila só de Palio Weekend! Nenhum taxista iria virar a cara para a bagagem extra nem se incomodaria em desmontar a cadeira, afinal ela vai montada. E foi tranquilo mesmo, coube cadeira e mala (ou melhor, malas, contando comigo).
Quem quer levar um cadeirante aí?? Eeeeeeuuuu!!!
E então fui para o hotel. No caminho, já estava lembrando das muitas aventuras vividas na ilha, inclusive de uma trilha de bike que fiz no morro do lado de cima da estrada, maravilhosa. E as memórias foram voltando... Passei perto da casa de uma guria que tive um caso, lembrei de uma ida ao centro para conhecer a famosa Figueira milenar, dizem que quem dá não sei quantas voltas nela garante o casamento (essa eu pulei), e finalmente, me deparei com a belíssima e histórica Ponte Hercílio Luz. Como diz um amigo meu, rolou até uma lágrima no canto do olho... Depois conto sobre o hotel e outras koisas... Ih, me adiantei!
A Ponte e o belo fim de tarde quando cheguei a Floripa!

5 comentários:

  1. Outras Koisas com Ka, baladinha acessível em Floripa e etc? Hehehe

    ResponderExcluir
  2. É de morrer de rir, Sam, teus posts... amooo lê-los!
    Menino, só de ver a foto da descida do avião me deu medo, Jesussss! Tu és corajoso, hem?!
    E o "tablado" no banheiro também não entendi... rsrsrsr

    Abraço!
    Simone Tavares.

    ResponderExcluir
  3. Oii sou de floripa sei que nosso aeroporto e feinho..mas isso e o que menos importa nessa ilha da magia tem tantas outras coisas para aprecia adoro seu blog :)

    ResponderExcluir
  4. Sam, este vaso com abertura frontal é tenebroso mesmo... SEMPRE me desequilibro. Aff!
    Que a estada em Floripa seja mágica! Abração!

    ResponderExcluir
  5. Saaaaaaaaaaam, adorei o post. Eu nunca tinha reparado no banheiro do aeroporto aqui de Floripa, acredita? Ameeei o final com essas koisas... tô curiosa pra ver o post do barzinho.

    Beijo.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...