segunda-feira, 4 de julho de 2011

Bistrô Árabe Casa de Abrahão

No último sábado estive em um agradável restaurante para comemorar o aniversário de um grande amigo meu, Marbeny, ao centro na foto, que acabou de voltar de uma mega viagem pelo mundo. O nome do restaurante é Casa de Abrahão, nome do proprietário, que o define como um Bistrô Árabe. É especializado em comida árabe (não diga!) e tem um charme todo peculiar, com decoração típica e até "nichos" (como este acima), locais com mesas baixas, almofadas e cortinas, o que torna a experiência ainda mais marcante. Passar da cadeira para os bancos com almofadas foi fácil, mas para voltar precisei de ajuda, mas nada que uma forcinha extra na subida não resolva. 
O lugar em que ele fica é um show à parte. Encrustado entre as montanhas de Brumadinho, depois do restaurante Topo do Mundo, onde fiz meu salto de parapente, o lugar é maravilhoso. O restaurante não é tão acessível quanto desejável, tem dois degraus na porta e não tem banheiro adaptado.
Lá aconteceu uma coisa muito legal: quando o Abrahão foi nos servir, virou pra mim e perguntou: você tem um blog, não tem? Achei especialmente inesperado porque não era ninguém diretamente relacionado a algum cadeirante, mas aí ele me esclareceu que a Laura Martins, do blog Cadeira Voadora, esteve lá no início do ano e avaliou o lugar quanto à acessibilidade, e o seu Abrahão achou meu blog através do dela. Ele mesmo também é blogueiro, e no blog dele há relatos sobre os pratos que cozinha, os vinhos que serve e também registros de alguns eventos acontecidos no restaurante.
Os pratos são deliciosos, preparados com ingredientes típicos e de acordo com os maiores padrões de comida árabe. Comemos na entrada pão árabe quentinho com kibe cru e vários patês, inclusive um de abóbora picante delicioso, e depois provamos kibes fritos. Nesses últimos deu para perceber o quanto é diferente (e mais gostoso) quando preparado com bons ingredientes e temperos corretos. Para o prato principal seguimos uma sugestão do Abrahão e comemos um frango recheado com especiarias, arroz e pure de batatas. Uma delícia!

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...