domingo, 31 de julho de 2011

Boas notícias sobre cadeirantes

Dá gosto ver que tem gente que luta muito em prol dos direitos dos deficientes e em busca de mais qualidade de vida para pessoas que já enfrentam tantos obstáculos. E é com prazer que divulgo aqui as vitórias e conquistas destas pessoas. Abaixo, duas boas notícias de vitórias de cadeirantes:

Mineiros na paraolimpíada escolar
Os atletas Ângelo, Rosiane e Camila e o Alexandre ao fundo
O Fábio, de Ribeirão das Neves, me contou sobre uma grande vitória do pessoal de lá: três atletas foram chamados para participar da paraolimpíada escolar que vai ocorrer em São Paulo entre os dias 26 e 31 de agosto. Eles conseguiram o convite depois de entrar em contato com a Rosana Bastos, representante do esporte adaptado do governo federal. Os atletas serão acompanhados pelo Alexandre, que já acompanha o pessoal há um bom tempo. Os meninos jogam pingue-pongue, e lá há também atletas de basquete, como contei nesse post aqui. O pessoal luta bastante e com poucos recursos e apoio.
Treinando para arrasar em São Paulo

Cadeirante será indenizada após queda no DF
O Distrito Federal foi condenado a pagar R$ 20 mil para uma portadora de necessidades especiais. A mulher caiu da cadeira de rodas e quebrou uma das pernas devido a um desnível da calçada na Esplanada dos Ministérios. A cadeirante sofreu fraturas no fêmur de uma das pernas. Ainda cabe recurso para a decisão.A mulher, Cicera da Silva, acusou o estado de ter responsabilidade pelo ocorrido. O DF alegou que o acidente aconteceu por falta de cuidados da vítima e informou que o desnível seria para facilitar a circulação de cadeiras de rodas. Apesar do argumento, a decisão foi para que o DF compense Cicera por danos morais e materiais.
A Justiça entendeu ainda que a administração Pública demonstrou descaso em relação às pessoas portadoras de necessidades especiais.
Mais detalhes, clique aqui.

Um comentário:

  1. isto e muito útil para nos em especial para quem vive dia após dia com limitações quebrando sempre as barreiras que a sociedade impõe sobre nos deficiente.
    Não generalizando obvio alguns individuo da sociedade em especial nossos representantes políticos.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...