terça-feira, 19 de julho de 2011

Koisas com Ká e com S

Kaká e Sam
Agora vem o ponto alto da minha viagem a Floripa: conheci a Karla, do blog Koisas com Ká! Eu já batia altos papos com ela pela internet e ficamos amigos. Fiquei sabendo muita coisa da vida dela e ela da minha. Dou muito valor a essas amizades virtuais, a gente conhece a pessoa pelo que ela é, independente de qualquer tipo de preconceito. Mas adoro quando conheço pessoalmente, é um selo de garantia numa amizade verdadeira. E assim que fiquei sabendo que ia a Floripa a trabalho, tratei logo de combinar com a Kaká.
Cheguei na terça e combinei com a Kaká de nos encontrarmos na quarta feira a noite. E o programa não poderia ser melhor: balada acessível! Esse quesito ficou por conta da Kaká, que teve uma certa dificuldade em encontrar um lugar totalmente acessível. Havíamos combinado no John Bull, um bar de lá que eu sempre quis conhecer. Mas ela descobriu que tem escada na entrada e não tem banheiro acessível. Depois de dezenas de ligações ela descobriu que o Benvenuto Bar tem rampa na entrada e banheiro "específico para cadeirante". Sem saber direito o que isso significa, ela me consultou e eu achei ótimo, principalmente para descobrir como é esse tal banheiro.
Depois de um dia inteiro de curso, me arrumei com a maior empolgação para a balada em Floripa (ah, meus tempos...). Kaká descolou um motorista, o Rafael, primo dela, já que ela não tem costume com estrada. Na hora marcada ela apareceu no hotel para me pegar, toda metida dirigindo o carro do Rafael. Ela veio logo me cumprimentar e descobri que não é tão baixinha quanto me falava, na verdade é um pouco maior do que eu! Ah, mas eu estava sentado... rsrsrs
Em frente ao Benvenuto - vejam a rampa atrás
Eu já estava em Floripa desde o dia anterior, mas agora é que eu ia mesmo ver a ilha direito, afinal fui do aeroporto pro hotel e lá fiquei. Descemos pela Beira Mar e comecei a lembrar de mais momentos bons vividos na ilha. Passamos pelo shopping Beira Mar, e logo chegamos em frente ao prédio que minha irmã morou. Descemos mais e chegamos perto do Condomínio Itambé, onde morei. Aí pedi ao Rafael para dar uma voltinha por lá, para que eu visse de novo os lugares por onde vivi. E o cara foi muito gente boa, atendeu todos meus pedidos, passou em frente ao condomínio, foi até a Universidade, e até parou em frente ao departamento de administração, onde comecei o mestrado. Incrível como é tudo acessível, calçadas com piso tátil e rampas em todas as esquinas. Deu até vontade de dar umas voltinhas de cadeira pela rua. Foi muito bacana rever todos estes lugares e lembrar de tudo, dos últimos meses que andei, pouco antes do acidente. E percebi que o que mudou foram pequenas coisas, ainda sou a mesma pessoa, continuo curtindo a vida, só que agora adaptada.
Entrada do Benvenuto Bar
E finalmente fomos para o boteco. Chegando lá, mais uma surpresa agradável: eu já conhecia o lugar, fica no final da rua que fica a kitinete que meu irmão morou por um bom tempo (e eu também por um mês). Eu sempre curti esse bar, é uma casa de esquina e tinha uma varanda com um deck alto cheio de mesinhas com guarda sol, uma delícia para uma cervejinha de fim de tarde. Mas na época não era nada acessível. Agora fecharam a varanda e fizeram uma boa rampa na entrada (um pouco íngreme, mas "subível"). Estava rolando uma música ao vivo de qualidade, e procuramos uma mesinha na ex-varanda. Ficamos batendo papo a noite toda, o Rafael é muito gente boa e a Kaká é super divertida e animada, e descobri que temos mais uma coisa em comum: aventura na veia! Não vou contar o que, mas ela está planejando uma big aventura pra breve!
A Igreja de Garopaba: ainda vou lá conhecer!
E a Kaká levou até um presente pra mim! Ela me deu um quadro de uma artista de Garopaba que retrata a igreja matriz da cidade. Que honra! Muito carinhoso da parte dela, fiquei muito feliz! Vou colocar uma bela moldura e pendurar aqui em casa.
Como os dois não bebem, tive que beber para três...rsrs Na hora de ir embora fui conferir o tal banheiro "específico". Não tem nada demais, na verdade é bem apertadinho, mas tem tudo que é necessário, inclusive o tal "vaso vazado". Pra um boteco, está ótimo.
E assim foi uma ótima noite em Floripa, fazendo koisas que eu adoro: batendo papo, comendo tira gosto, ouvindo música e até vendo jogo:  estava passando o jogo do Brasil x Equador, que ficou 4 x 2 (antes de ser eliminado pelo Paraguai). Já deixou saudades, estou programando a próxima viagem, no fim do ano, desta vez de férias. E aguardo a Kaká aqui em BH para que eu possa mostrar as belezas de Minas, e a noite da cidade!
É muito legal a oportunidade que a internet nos dá de conhecer pessoas especiais, com as quais nos identificamos. Grande beijo, Kaká! Te espero em BH!

3 comentários:

  1. Oi Sam...
    eu descobri o blog Lesado e meio e li TODAS as postagens rapidinho... Te explico: há um mês namoro um cadeirante e enquanto me apaixonava por ele, pesquisava sobre tudo, cotidiano, problemas, tratamentos, acessibilidade, tudo. Depois vi que vc parou de postar lá e fiquei até meio triste, pq dos blogs que eu lia o seu era mais legal, pq tinha humor e informação. Depois do meu namorado, vc é o cadeirante mais bacana que já vi... hahahhaaha
    em minhas pesquisinhas no google, encontrei este blog e fiquei surpresa ao ver que era seu!
    Estarei sempre acompanhando agora.
    Beijo grande e valeu pelas dicas, informações, etc...

    ResponderExcluir
  2. Já fui a Floripa umas 15 vezes, em todas elas, volto lamentando do fato de uma cidade tão linda ainda ser tão agressiva com o povo malacabado. E a solução ali, que é uma cidade de porte médio, envolve apenas vontade política. Vendo seus posts, acho que o lance tá evoluindo... enfim... vale a pena batalhar... abrass

    ResponderExcluir
  3. Saaaaaaaaaaaaaaam, tô emocionada! O que dizer desse post ou da nossa amizade? Como já te falei muitas vezes, aqui em casa vc é alguém próximo, vc é uma referência pra gente. Foi muito bom ter te conhecido e ter divido esse momento contigo: o reviver Floripa. São koisas sem preço que vou carregar comigo pra sempre e que logo tbm vou registrar no meu blog. Fico feliz que tenhamos achado um lugar digno de receber nós, os 'malacabados'... rs... Só faltou a Gi. E ó: o Gabriel disse que é pra vc lembrar dele toda vez que vc olhar pro quadro, lembrar que deve uma visita a ele...rss

    Assim que puder, eu vou a BH sim.

    Beijão.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...