segunda-feira, 11 de julho de 2011

Participação na Revista Incluir

Aquele na foto do canto ali sou eu!
Hoje recebi a edição número 12 da Revista Incluir, em que contribui para uma reportagem sobre a acessibilidade nos aeroportos brasileiros. Como conheço alguns, dei minha opinião, e elegi os piores: Vitória/ES e Cuiabá/MT. Nenhum deles tem finger (aquele corredor que chega até o avião) e nem ambulift (aquele caminhão que se eleva até o avião), mas o de Vitória tem pelo menos aquele robozinho que sobe escada com o cadeirante em cima.
Há autoridades preocupadas com os aeroportos, alguns deles já estão em obras e tem muita gente cobrando, mas o interessante notar é que todo esse movimento está baseado somente nos próximos eventos que ocorrerão no Brasil: a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Isso porque virá gente do mundo todo e tem que fazer bonito para eles. Mas porque não tomaram estas atitudes antes para atender a todos os brasileiros? Será que foi porque ninguém reclamou?? Duvido. É bem mais provável que nada foi feito até hoje porque o orçamento destas obras sempre sofreu "rombos" na hora da execução e acabaram deixando de lado a questão da acessibilidade. Mas a gente tá aí é para denunciar, né não? E amanhã vou avaliar mais um aeroporto, que já conheço de antes de ser cadeirante, mas agora vou observar do ponto de vista da acessibilidade.
Obs.: Hoje o Blog atingiu 700 seguidores!! Obrigado gente, é muito bom saber que tem tanta gente interessada no que eu escrevo. Mas tem um detalhe: o seguidor número 700 é.... a Gi, minha namorada! Dá para acreditar que até hoje ela não me seguia? Na verdade, é só aqui que faltava ela me seguir... vou ficar atento com o que escrevo... (a propósito, gatas de Floripa, amanhã estou chegando!! Provavelmente solteiro, depois que ela ler isso...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...