terça-feira, 16 de agosto de 2011

Eu não ando... mas corro!

Se tivesse uma dessas, facilitaria muito meu dia!
Calma, não é de handbike nem de carro que eu corro. Corro é no dia a dia. Minha vida é mais corrida do que de muita gente que anda. E como vocês sabem, o tempo de cadeirante costuma ser dobrado para algumas coisas, como entrar e sair do carro. Mesmo assim dou meus pulos e consigo dar conta de tudo que eu preciso e me disponho a fazer.
Começa assim: segunda feira vou pro trabalho às 08:30, trabalho e tenho hidroterapia às 12:15 e tenho que almoçar no carro, no trecho do trabalho até a Aquafisio. A Gi faz panquecas recheadas com frango e requeijão ou outros recheios e vou comendo quando o semáforo fecha. Não como rápido, vou saboreando as panquecas tranquilamente, mesmo porque é meio longe e demora uns vinte minutos. Faço a sessão, tomo banho, me troco (só para me trocar são vinte minutos) e volto pro trabalho. Saio do trabalho lá pelas seis e desço para o centro para pegar a Gi (casal em que só o cadeirante dirige é raro, heim).
Na terça, é o dia mais pesado. Tenho acupuntura às 14:30, portanto só saio do trabalho quinze para as duas, almoço às duas e dez e vou para a acupuntura. Volto para o trabalho, fico até as 18:00 e saio correndo para a universidade, onde dou aula das 19:00 às 20:40. Depois vou pra casa. Quarta feira, tem hidro de novo. E na sexta, acupuntura de novo, mas pelo menos não tenho aula.
E porque faço tanta coisa? A hidro faço porque é fisioterapia na água (e não hidroginástica) e há vários motivos para fazer: melhorar a postura e musculatura abdominal, manter a integridade dos ossos, fazer ortostatismo (ficar de pé) e outros tantos. A acupuntura faço para melhorar as dores crônicas, e deitar um pouco, já que, como disse há alguns posts, não consigo fazer isso no intervalo do trabalho. E funciona pra caramba, saio de lá novinho.
E as aulas fazem parte do mestrado, é condição para conseguir a titulação. Enfim, andar, não ando, mas corro pra cima e pra baixo!

3 comentários:

  1. Faz gosto ler este post, Sam...
    Mas que exemplo vc é, viu?!

    Abraço!
    Simone Tavares.

    ResponderExcluir
  2. Injeção de ânimo, de dinâmica - coisas boas, das quais precisamos!
    Obrigada por escrever estes posts!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...