domingo, 28 de agosto de 2011

Krug Bier

Ontem estive novamente no Krug Bier, faz tempo que quero fazer um post sobre o lugar, que considero um dos mais acessíveis de BH. Mas eu não tinha nenhuma foto do banheiro, e desta vez tirei. O bar/restaurante/choperia fica na Rua Major Lopes, 172, São Pedro, BH. É uma avenida bem plana e com muitas vagas de estacionamento, mas as reservadas para deficientes ficam um pouco longe. Mas tem um estacionamento pago bem ao lado, e se a pessoa estiver indo ao Krug paga oito reais independente do tempo que fique lá.
A entrada conta com uma rampa suave, com inclinação adequada. E eles deixam bastante espaço entre as mesas, o que facilita a circulação com cadeira de rodas. Mas quando enche, os espaços diminuem, mas basta pedir uma liçencinha aqui e outra ali para circular com tranquilidade. Só que a maioria das mesas tem pés centrais, o que dificulta posicionar, mas basta ficar um pouco de lado para ficar bem acomodado. Além disso, há enormes mesas de madeira vazadas, onde a cadeira entra com facilidade e os joelhos não ficam esbarrando. Recomendo utilizar sempre esta opção, mas tem que ter bastante gente junto, senão fica sub utilizado.
O banheiro é ótimo, não é tão grande mas o suficiente para circular bem. A porta é a mais bonita que já vi, com espelho e madeira, como percebem na imagem acima, mas é muito pesada e costuma travar, aí só pedindo ajuda para conseguir fechar. Este é um ponto falho que poderia facilmente ser corrigido.
O motivo de ir lá foi participar de um encontro com ex-estudantes da Universidade Federal de Viçosa que estão morando em BH. A ideia do encontro surgiu de um grupo montado no Facebook, e após montado o evento o pessoal foi aderindo e no final contou com mais de 30 pessoas. Foi muito bom rever alguns amigos que eu não via há anos, encontrar outros que vejo sempre e ainda conhecer alguns da mesma época em que morei naquela cidade inesquecível. Eu morei 13 anos lá, de 1992 (quando passei para Administração aos 18 anos) a 2005, e ainda tenho alguns bons amigos que moram lá. Viver em Viçosa é uma experiência fantástica,  a gente aprende muita coisa, tanto profissional quanto pessoalmente. Vai gente de tudo quanto é estado brasileiro, e até de outros países. A diversidade cultural que reina num lugar desses é coisa rara, e se a pessoa souber aproveitar, sai com uma importante experiência de vida. Eu posso dizer sem medo que foi a melhor época da minha vida!

3 comentários:

  1. Sam, é nesse lugar aí que tu e a Gi vão me levar quando eu for a BH? hahaahhaha

    Beijo... delícia rever os amigos, hum?

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Kaká, faço questão de te levar nos melhores lugares! Rever os amigos é sempre bom, neguinho puxa cada história!

    ResponderExcluir
  3. somente semana passada descobri o bar, procurei no site descubrame viçosa e nao encontrei nenhuma informaçao do barzinho, agora uma pessoa amiga me passou o local,,,ve se duvulga este bar tao legallllllllllllllll,,,carla

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...