sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A novela da compra do carro... de novo - parte 3

Falar que processo de cadeirante está "em andamento" é sacanagem...
Faz tempo que não atualizo a situação da minha segunda compra de carro, então lá vai. Dei início ao processo no dia 3 de maio, fazendo o pedido na Secretaria da Fazenda diretamente pelo site. Achei muito bacana esta nova opção, sem precisar se deslocar até o endereço do lugar para dar início ao processo.
Na mesma semana (06/05), como contei aqui, fui ao Detran pedir segunda via do laudo médico para entrar com o pedido na Receita Federal (na Estadual não foi necessário, mas na Federal disseram ser imprescindível). Lá disseram que ficaria pronto em no máximo 30 dias. Calculei a data aproximada e liguei pra lá no início de junho. Ainda não estava pronto. Mais uma semana, liguei de novo. Nada. Finalmente, na terceira semana, disseram que podia ir lá pegar. A Gi foi pra mim e pegou o bendito laudo médico (50 dias para ficar pronto).
Na semana seguinte, fui na Receita Federal, que fica ao lado do prédio que trabalho, entrar finalmente com o processo. Chegando lá, uma grande coincidência: encontrei o Thirê, amigo de infância, dos tempos de Ouro Branco. Foi ele que me deu a Juliete, cadelinha que ficou na minha família por quase doze anos e nasceu da cadela que ele tinha. Thirê hoje anda de bike e faz trilha, como eu curti a vida toda. Seria um bom companheiro de trilhas em BH.
Mas minha luta pelo carro ainda está longe do fim. Como podem ver na imagem acima, entrei com o processo dia 05/07, com toda a documentação necessária, e até hoje, um mês depois, está "em andamento". Já vi que vai pelo menos mais uns quinze dias... Até o momento, já são 90 dias desde que comecei a busca pelas isenções. E ainda tem a fila de espera pelo carro, que já fiquei sabendo que chega a quase dois meses. Ô carrinho difícil...

Um comentário:

  1. Oi Sam!
    Aqui em POA, a média é de: 8 MESES
    Isso mesmo, 8 meses prum burocrata bundudo da RF dá uma carimbada num papel.
    Foda né?
    O mais engraçado é que pra fazer IR esses FDP são rapidinhos, pra vc pagar? Em segundos sai uma porra de um boleto,mas pra receber um direito. Aí vc só se fode.
    Desculpa a quantidade de palavrões mas nào encontrei nenhum sinônimo ameno pra esses merdas
    bj

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...