quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ambrosio's Grill

A entrada do Ambrosio`s
Sábado passado estive no Ambrosio's Grill, churrascaria de alto nível que fica na Av. Getúlio Vargas, 880. Como é muito perto da minha casa, cogitei ir a pé (ou melhor, a roda), mas desisti pois na volta há uma pequena subida, e não ia dar para voltar rolando (depois de comer um rodízio...).
Fui de carro e encontrei vaga bem na frente. O lugar é tranquilo para cadeirante porque fica em uma parte plana da avenida e tem vaga para deficientes a menos de 50 metros do restaurante. Só que trata-se da Getúlio Vargas, e o movimento lá é intenso, portanto é preciso cuidado ao desembarcar. Além de muitos carros, passam também muitos ônibus por lá.
Não tem rampa na calçada bem na frente, mas há uma entrada para estacionamento bem ao lado, tranquilo para subir. Mas o mais importante tem: rampa na entrada, para vencer o único degrau que existe lá. Além disso, tem mesas na frente, no nível da calçada, o que facilita se a pessoa não quiser subir a rampinha. Mas ela é bem feita, não é íngreme e transmite segurança.
Fazendo cara de bacana... atrás de mim, a escada para o 2º andar
Lá dentro é bem tranquilo rodar com uma cadeira de rodas, tem bastante espaço entre as mesas. Há um segundo andar, mas tem uma escada para chegar lá e não tem elevador. As mesas são acessíveis, com pés paralelos, muito fáceis de entrar com a cadeira. E o banheiro também é muito bom, não é separado do banheiro "comum", fica dentro do masculino, mas é bem espaçoso e tem todos as adaptações necessárias. Até a pia é boa, não tem armário embaixo, dá para entrar facilmente com a cadeira. Só que como nada é perfeito, a trava do box adaptado estava quebrada. Aí não dá pra ter privacidade, né?
A pia do banheiro, bem bacana
Mas o ponto alto do restaurante é mesmo a comida. Carnes de primeira, bem variadas, inclusive exóticas. Comi até carne de Javali! Tem um gosto bem forte, mas é saborosa. O buffet também é um espetáculo, muito variado e cheio de boas opções. Mas o preço é salgado. Só fui lá porque comprei um desses cupons de descontos, acho que foi do Groupon. Valeu a pena, mas pra voltar, só se estiver com muuuita vontade de comer boas carnes.

5 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...