segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Ciclovia da Savassi

Ontem fiz um passeio de handbike diferente: pelas ruas da cidade. Mas não corri risco no meio dos carros, aproveitei que fizeram uma ciclovia na Savassi, que começa bem perto do prédio que moro, e fui conhecê-la. E descobri que é maior e melhor do que eu imaginava.
Início da ciclovia, na Av. Prof. Morais
São 2,8 quilômetros, começa na Av. Prof. Morais, perto da Av. do Contorno, e acaba na Rua Piauí, esquina com Av. do Contorno. Portanto, atravessa a cidade de um lado ao outro. Para quem não sabe, a Av. do Contorno tem esse nome porque, quando foi construída, teve o objetivo de contornar toda a cidade de Belo Horizonte, dando uma volta completa e se fechando, como um anel. Só que ela ficou pequena demais para a cidade, que já tem outra avenida feita para circulá-la, o Anel Rodoviário, que também já foi ultrapassado há muito tempo.
A travessia da Afonso Pena demanda cuidado
A ciclovia ficou muito boa, bem sinalizada, com o chão todo pintado de verde, exceto nos cruzamentos, que foram pintados de vermelho. E o problema é justamente os cruzamentos. São muitos, e perigosos, principalmente o que atravessa a Avenida Afonso Pena. Mas para ajudar há sinais luminosos próprios para ciclistas, iguais aos de pedestre, e ficam verdes quando os semáforos estão fechados. Mas o tempo em que fica verde é meio curto às vezes, tem que atravessar logo.
Uma das muitas pracinhas do percurso
Na ida, é muito bom, pois a maior parte do percurso é descida. Mas na volta, tem que ter perna. Ou braço, se estiver numa handbike, como meu caso. O grande charme do percurso são as praças por onde a ciclovia passa. Em uma delas, a ciclovia dá a volta nos banquinhos, muito bacana. E como BH é uma cidade muito arborizada, as praças geralmente são cheias de sombra, super agradáveis. Se quiserem ver o trajeto da ciclovia, abaixo o link para o registro que fiz pelo RunKeeper, um aplicativo que roda no meu celular e acompanha tudo pelo GPS.
Por falar em celular, uma grande tragédia marcou meu passeio. Meu brinquedinho favorito, um Xperia X10, sofreu um terrível acidente: caiu do meu bolso e foi atropelado por um carro. Mas felizmente sobreviveu, com graves escoriações e traumas, mas vivo. Incrível como o aparelho é forte.
Tô sofrendo com meu menino quebrado...
Ainda funciona tudo, internet, jogos, aplicativos, mas a tela sofreu muito. Quebrou em vários lugares, mas o touchscreen foi preservado, e dá para ver quase tudo na tela. Agora vou levá-lo a um hospital, digo, assistência técnica, e ver o tamanho do prejú. Pelo menos está chegando o dia das crianças e posso pedir outro de presente!

3 comentários:

  1. -OI, o TIm está VIVO?
    _CLARO que não.
    Desculpe não resisti em fazer uma gracinha.
    Muito legal ter pertinho de casa um lugar como este. Sou novata ainda e por enquanto não tenho coragem e acho que nem muque para andar numa dessa.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome e Larissa Oliveira tenho 18 anos e sou cadeirante tambem , mas estou passando por um dificil face da minha vida pois perdi todas as minhas força q eu tinha não consigo mas guiar minha cadeira sozinha , estou precisando muito compra uma cadeira motorizada pra mim , mas eu não tenho dinheiro sou de familia pobre e preciso muito da ajudar de vcs quem poder mim doar uma seria um benção. mas ser quizer mim ajudar com um quantia em dinheiro podem entra em contato atraves de numero (071) 88211486 ou pelo msn lary_2oo7@hotmail.com , mim ajudar por favor , beijos e obrigado

    ResponderExcluir
  3. A ciclovia parece incrível, com ótima sinalização e um charme especial nas praças ao longo do percurso. Apesar dos desafios nos cruzamentos, os sinais luminosos para ciclistas são uma excelente adição para a segurança. E mesmo com o infortúnio do acidente com seu celular, é inspirador ver como ele resistiu, mostrando sua durabilidade. Espero que a assistência técnica possa restaurá-lo, e quem sabe, você ganhar um novo como presente no Dia das Crianças!
    new york state divorce mediation
    Domestic Violence Registry New Jersey

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...