domingo, 4 de setembro de 2011

De novo no Maharaj

A fachada é muito bonita, mas a acessibilidade...
Ontem voltei ao Maharaj, um restaurante indiano de alto nível, que fica no andar de baixo do consulado da Índia em Minas Gerais. Já estive lá este ano, como contei neste post, e na ocasião mandei um e-mail para eles, e me responderam que em breve o local receberia reformas para ficar acessível para todos. Fizeram até um comentário naquele post, com a mesma promessa.
Marbeny, Aroeira e eu
Eis que essa semana meu amigo Marbeny nos chamou para voltarmos lá e resolvi tentar novamente, aproveitando para ver se as reformas foram mesmo feitas. Mas me decepcionei... e desta vez o incômodo de ser carregado escada acima foi compartilhado com o Aroeira, amigo do Marbeny que conheci lá e que também está em uma cadeira de rodas. O caso dele é temporário, ele já está dando alguns passos no Sarah, mas no momento, é cadeirante. E está sentindo na pele o quanto a cidade não é preparada para nós.
Mas nem por isso eu desisto de tentar melhorar. Deixar de sair, não deixo, e se quero ir em algum lugar que não tenha acesso, procuro saber se tem alguém para ajudar a entrar, nos casos em que há poucos degraus. Só que, geralmente, dou preferência aos que tem acesso. E só volto ao Maharaj se o acesso for melhorado.
Dois cadeirantes frustrados. Custava fazer uma rampa?
Se eu, como consumidor, posso não fazer diferença se deixar de ir a algum lugar, como blogueiro e cidadão eu sugiro a todos: dêem preferência aos lugares acessíveis. Mesmo se você não precisa, pelo menos ajuda a buscar uma cidade mais acessível, e porque não, mais cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...