domingo, 11 de setembro de 2011

Prédio Residencial Adaptado

Agora posso entrar pela porta da frente 
Em acessibilidade, já identifiquei um fato: a maior parte das vezes em que lugares "não públicos" são adaptados para receber cadeiras de rodas, o dono tem um parente ou um amigo cadeirante. Já é muito difícil encontrar comércios adaptados por iniciativa do proprietário, ainda mais prédios residenciais.
Hoje inaugurei uma rampa em um prédio residencial, onde mora um casal de amigos. Eles aproveitaram que o prédio passaria por uma reforma para pleitear a rampa para o amigo cadeirante. Antes da rampa, se eu fosse visitá-los meu amigo tinha que tirar um carro da garagem para eu entrar com o meu e ter acesso ao elevador. Ele fazia sem problemas, mas era chato ter que causar esse transtorno.
E não foi tão difícil fazer a rampa, tinha bastante espaço na faixada, que na minha opinião ficou até mais bonita. Fiquei muito feliz com a lembrança e aprovei a rampinha. E ela será útil para todos, em casos de entrar com móveis ou eletrodomésticos pesados, ou mesmo em um caso de mudança. No fim das contas, vale a pena buscar acessibilidade, independente de ter parente ou amigo cadeirante. E nós, cadeirantes, temos que incentivar a todos que tornem seus prédios acessíveis. Afinal, não custa botar uma rampinha, né?

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...