terça-feira, 13 de setembro de 2011

Taste Vin

Sábado passado eu tirei o escorpião do bolso para uma dupla comemoração: aniversário da Gi e quatro anos e meio de namoro. E duas datas tão importantes mereciam um lugar de nível: Taste Vin, o melhor restaurante francês de BH, e que conta com a maior e melhor carta de vinhos. São centenas de opções, algumas bem em conta, pois eles importam diretamente.
Foi a segunda vez que estive lá, a primeira faz exatamente três anos e meio. Foi quando fizemos um ano de namoro, resolvi comemorar naquele restaurante com uma atitude impensável: pedindo ela em casamento. Foi assim: mandei uma dúzia de rosas para a empresa em que ela trabalha e fomos jantar no Taste Vin. Pedimos um bom vinho, jantamos carne de cordeiro com suflê, e ao final me abaixei e tirei outra rosa do meio das pernas (não pergunta de onde saiu, porque doeu pra sair. Pra entrar então...). Só que não era uma rosa comum, era na verdade uma caixa de jóias com um anel de brilhantes dentro. Ela abriu e a pedi em casamento. Não é lindo? Só que não cumpri o pedido ainda... mas também, eu não disse quando!
Voltemos ao Taste Vin. Ele fica na rua Curitiba, 2105, no Lourdes. As vagas reservadas para deficiente ficam no quarteirão anterior, mas geralmente estão ocupadas à noite, por carros não credenciados. Consegui parar um pouco atrás, e fui rodando, mas na primeira esquina já faltou rebaixamento da calçada.
Apesar de o restaurante ficar em uma rua totalmente plana, para chegar lá dentro há duas entradas, ambas com escadas. Eles dizem que tem rampas para colocar em cima e subir com a cadeira, mas nem cheguei a experimentar, preferi ficar em uma mesa na calçada mesmo, pois estava quente. Banheiro para deficiente então, nem pensar. Mesmo se tivesse, lá dentro é bem apertado, metade dos clientes teria que levantar. Mas percebi que a falta de acessibilidade não é prejudicial só para cadeirantes, pois grande parte dos clientes é de idosos, e flagrei como eles tem dificuldade ao descer os degraus, pois não há corrimão. Fica a dica.
Como disse, a carta de vinhos é de babar, tem vinhos de mais de cinco mil reais. Mas se pedir um conselho ao somelier, ele indica um bom vinho por menos de cem reais. Imperdível mesmo são dos suflês, parecem que foram inflados, e tem uma crosta deliciosa por fora.
Se quiserem ter uma noite romântica, taí uma boa pedida. Isso se não se importar e comer na rua.

Um comentário:

  1. Sam, ameeeeeeeeeeeei seu post... hahahaah
    Primeiro pq era restaurante francês, ótima escolha. Depois com o lance da rosa, eu quase tive um troço de tanto que ri... hahaahhaah... nem quero imaginar de onde saiu. E, por último, pq o pedido de casamento foi lindo mesmo (ah, sim, vc tbm é libriano, claro).

    Pena que não tinha acessibilidade =/
    Bjinho.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...