sábado, 22 de outubro de 2011

Rodando no Táxi Adaptado

Visão do cadeirante, todo mundo fica baixinho
No domingo passado, assim que tive alta, pensei em como ir pra casa, já que estou a pé (ou melhor, a roda) porque vendi meu carro e o novo ainda não chegou. Tive então a ideia de chamar o Táxi Adaptado, um Dobló com elevador na traseira, em que o cadeirante vai na própria cadeira, como já mostrei aqui em outras ocasiões.
Liguei para o Sr. Ranulfo, que dirige e opera o veículo, e ele conseguiu um horário pra mim (tem que agendar com antecedência, pois ele é muito procurado). Às duas da tarde ele apareceu no hospital para me pegar.
A operação do elevador é tranquila, bem rápida e segura. Em menos de um minuto eu já estava dentro do carro. Aí vem as travas. São quatro pontos de travamento da cadeira, um em cada roda. Depois o Sr. Ranulfo passa o cinto de segurança por cima do cadeirante, deixando bem firme. Tudo pronto partimos para o destino.
É uma sensação muito diferente ver o trânsito lá de cima, a posição é muito acima do que qualquer uma que já havia experimentado. Balança um pouco, mais pela altura mesmo do que pela cadeira, que fica bem presa. Só acho que faltou um "segurador" (mais conhecido como pqp) posicionado mais alto para que o cadeirante possa se segurar e transmita mais segurança, pois nós geralmente temos pouco controle de tronco, e mesmo com cinto de segurança dá um certo medinho no início. Dá para se segurar na estrutura do cinto, mas podia ser melhor. Quem precisar do táxi adaptado é só ligar para o Sr. Ranulfo, no número (31) 9941-4470. Mas recomendo ligar com antecedência, pois a agenda dele é cheia.
Fiz até um vídeo com um pedaço do trajeto, para terem uma ideia. É como andar em um micro ônibus, mas sem um monte de gente te apertando. Confiram:

2 comentários:

  1. Bom dia, Sam!
    Primeiramente, gostaria de parabelizá-lo pelo excelente blog, que vou passar a acompanhar mais de perto. Moro na Savassi, aqui em BH, há apenas 3 anos e meio. Sou natural de Divinópolis, onde fui um dos fundadores da ADEFOM, Associação de Deficientes do Oeste de Minas. Amanhã devem começar minhas aulas, um curso semi-presencial de Ciências Biológicas, e precisarei de transporte pra me locomover até a faculdade. Tenho uma cadeira motorizada da Invacare, mas a faculdade é um pouquinho longe. Fiquei contente em saber da existência desse taxi do Sr.Ranulfo. Sei que está encima da hora, mas posso combinar com ele futuras corridas.
    Abraços e sucesso com o blog!

    Edgard Mourão
    www.edmourao.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde !!! Meu filho é cadeirante, e já conheço esse trabalho maravilhoso que o Ranulfo faz. Desde 2010 é somente com ele que saímos. É super legal! Meu filho fica super seguro e além do mais, o Ranulfo é uma pessoa espetacular, que realmente preocupa em dar o melhor conforto p/as pessoas. Hj mesmo precisei de sair com meu filho, e ele, prontamente pegou a gente no horário marcado ....
    No mais, sorte p/todos ! Bjs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...