segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Fazendo a barba

John, Paul, Ringo e George agradecem
No início do mês completei mais uma primavera (esse deve ser o jeito mais fresco de falar aniversário), e o melhor presente que ganhei foi um barbeador elétrico sem fio. Não falo que foi o melhor só porque foi minha mãe que me deu e eu já estou de olho em outro presente bom pro natal, mas porque é um aparelho muito prático para um cadeirante. Principalmente o recarregável (sem fio) que você pode fazer a barba em qualquer lugar. Eu já levei até para o carro para acabar de fazer a barba no trânsito!
Eu já uso barbeador elétrico há muitos anos, tanto que, a bem da verdade, só nos últimos meses comecei a me barbear com lâmina (ou barbeador manual, sei lá). O problema é que, logo que John, Paul, Ringo e George (meus quatro primeiros fios de barba, que duraram anos) começaram a se multiplicar, descobri que meu rosto é sensível a lâmina de barbear. Na época (pouco antes dos 18), minha cara ficava toda irritada, vermelha e empelotada a cada barba. Aí descobri que meu pai tinha um barbeador elétrico da época de exército, então "peguei emprestado" por tempo indeterminado (até quebrar, claro). 
Depois disso, comprei outro com fio que durou muitos anos, e aí, pouco depois que virei cadeirante, peguei um sem fio, pois já percebi a dificuldade de ficar indo ao banheiro e tentando me ver no espelho. Inicialmente comprei um espelho daqueles que Cabral trocava com os índios no descobrimento do Brasil (de camelô mesmo, aquele com bordas alaranjadas), mas mesmo assim ficava limitado pelo fio. Com o barbeador sem fio esse problema acabou, faço a barba deitado, de bruços, dirigindo (não recomendo....) e em outras posições cabulosas. Mas há uns quatro meses ele caiu no chão e não teve concerto, foi aí que voltei (ou melhor, comecei) a fazer a barba com lâmina.
Tem gente que não curte barbeador elétrico porque acha que a barba fica mal feita, mas desmistifico esse tabu, porque o lance é questão de costume, depois que a gente pega a manha o rosto fica que nem bunda de bebê. Então taí a dica, você que fica se esticando para enxergar no espelho, vai nessa, as mulheres agradecem pelo fim das "lixas" no rosto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...