quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Neuroestimulador - fase 2

Agora é só implantar esse bichinho
Pelo jeito minha estada no hospital vai se estender... A cirurgia de implante de neuroestimulador medular é realizada em duas etapas. Na primeira, é implantado o eletrodo na medula, e ele é ligado a um aparelho de testes, que fica externo ao corpo do paciente. Este aparelho é utilizado para testar as programações que trazem melhores reações ao paciente, e assim que uma programação é definida, ele é travado pelo técnico, mas o paciente pode aumentar ou diminuir a intensidade dos estímulos em caso de aumento de dor.
O paciente fica com este aparelho por uns dias para identificar se o bloqueio da dor está sendo eficiente, e então ele volta ao bloco cirúrgico para implantar outro aparelho estimulador, bem menor, que ficará dentro do corpo do paciente, e que conterá aquela programação definida na fase de testes. Estes aparelho é recarregável, e pode também ser controlado pelo paciente da mesma forma. 
Programador e gerador do neuroestimulador - até rimou
Resumindo o lero lero, meu período de testes acabou, e amanhã será implantado o gerador, este aparelho da imagem acima (este é um modelo que encontrei, não sei se o meu será igual). Eu receberei um "controle remoto" também parecido com o da imagem, para aumentar ou diminuir a intensidade. O problema vai ser me segurar para não ficar fuçando no controle e alterar a programação feita... Na verdade, já perguntei para o técnico se eu poderia mexer também na sintonia fina do programador, e ele disse que se o médico concordar, sim. Bem, se deixarem, e um belo dia vocês me virem na rua dando pulinhos na cadeira, é porque estou indo para a oficina reprogramar o bichinho...
Pior é se meu sobrinho pegar o controle, vai achar que sou carrinho de controle remoto e vai ficar apertando os botões... e eu pulando!

2 comentários:

  1. Meu none e Elaine implantei o neuroestimulador tbm em 07.07.2011 mais ainda não obtve sucesso, sinto muitas dores e estou sempre regulando a frequência com o téc.A minha cirurgia implantaram tudo de uma vez os eletrodos e o gpi o téc. veio umas 3x no hospital para regular pois depois da cirurgia sentia muitas dores, tive alta no dia 15.07 depois de 30d as dores voltaram. Ficou feliz por sua melhora, felicidades sou do RJ.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...