segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Neuroestimulador Medular na prática

Controle remoto do neuroestimulador
Hoje, três dias após o implante de um neuroestimulador na medula, já tenho uma ideia dos efeitos. Foram duas cirurgias, uma no dia 11/10, quando foi introduzido um eletrodo ligado a um controle externo para testes, e outra no dia 14/10, com a introdução de outro eletrodo, em um nível mais baixo, e foi embutido um gerador, que é a unidade que envia pulsos elétricos para os eletrodos. Este gerador é operado por controle remoto, este da foto aí de cima, cuja operação explico no vídeo abaixo.
Após a primeira cirurgia, senti uma melhora nas dores até o quadril. Porém, como comentei com os médicos, eu estava com poucas dores naqueles dias, portanto a avaliação foi limitada. Na sexta feira, quando fiz a segunda cirurgia, minhas dores estavam voltando, e no mesmo dia pedi ao Paulo para reprogramar o aparelho. No sábado e domingo, já comecei a achar que não tinha adiantado nada, pois tive crises fortes de dor, e mesmo aumento a frequência do aparelho não tinha resultado. Nos dois dias o Dr. Bruno Perocco, outro neurocirurgião que também atuou na minha artodese, esteve no quarto do hospital e ouviu bem minhas lamentações, sugerindo que eu fosse pra casa e repousasse durante essa semana, observando os efeitos ao longo dos dias.
Ontem cheguei em casa um pouco melhor, mas eu havia tomado remédios no hospital para conter a crise. À noite dormi bem, com menos dores, e hoje acordei ainda melhor. Acho que o fato de estar em casa, na minha cama, ajudou, mas o efeito se fez sentir, pois acontece muito de eu acordar com muitas dores ou crises. Hoje passei bem o dia, desliguei o aparelho por alguns minutos para ver se estava mesmo fazendo efeito, e senti diferença. Mas por outro lado, senti muitas dores da cirurgia, dos cortes e pontos (detalhe: ele implantou o gerador bem onde tenho mais sensibilidade nas costas). Ainda é cedo para afirmar que resolveu meu problema, mas até o fim da semana terei mais respostas.
Controle ligado buscando o gerador
Aproveito para mostrar como funciona a coisa: posiciono a parte redonda do controle remoto no local onde foi implantado o gerador, o controle localiza o aparelho e eu escolho uma programaçtão. São três pré-programas, um ativa o eletrodo de cima (pouco abaixo de T5), um ativa o de baixo (T10), e um ativa os dois ao mesmo tempo. Escolhido o programa, aumento a intensidade dos pulsos elétricos por dois botões na parte superior do controle, um de mais e um de menos. Fiz um vídeo para exemplificar o funcionamento, confiram abaixo.
Descobri uma vantagem do neuroestimulador: quando eu for a São Paulo e alguém disser "e aí mano, tá ligado?", eu vou poder responder com provas, mostrando o controle remoto - "tô ligadão mano!!"

16 comentários:

  1. Como já disse no outro comentário. Vai da tudo certo

    ResponderExcluir
  2. Oi ano passado fiz uma cirurgia na coluna cervical em março.E esse ano em agosto eu tive q fazer o implante do Neuroestimulador Medular.Pensei q seria uma boa colocar ele q eu não teria dores só q foi diferente cinto dores todo os dia.Isso incomoda muito o meu médico falo q é assim mesmo q esta muito recente e q estou em adaptação do aparelho.Temos q acreditar q dias melhores virão para nó e q um dia tudo isso passe.Um forte abraço Josimary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josimary meu nome é Sara coloquei o neuro em dezembro minhas costas está acabando comigo como está vc?

      Excluir
  3. Oi após 8 cirurgias de joelho com implantes de prótese em 08 e 20/12 coloquei no HC um neuro porém já me arrependi pois sinto dores piores na c oluna e o aparelho parou de funcionar e meu médico simplismente saiu de férias por vezes sinto vontade de arrancar esta porcaria com as mãos paguei um absurdo pois mei convenio não cobriu e sinto dores absurda. Desculpe estou indignada. saracardim@ig.com.br 11 8971 -3318 ou 3692-9145

    ResponderExcluir
  4. Estou aguardando p/ fazer o implante, não vejo a hora pois passo dor q não desejo a ninguem, após duas artrodeses na coluna não vejo outra alternativa, não aguento + tanto remédio, são 13 comprimidos por dia. Se cair pela metade os remédios já está bom, estou ansioso.

    ResponderExcluir
  5. ola meu nome e Alex sofri um acidente no trabalho que provocou muita dor na lombar fis uma artrodese sem resultados há 3 anos aguardo o implante do estimulador ja fiz tambem risotomia infiltração vivo a base de medicamentos gabapetina 4 ao dia prebictical clonazepan i ainda uso um estimulador portátil sem resultados aguardo o implante do eletrodo que estar na justiça para a empresa pagar a cirurgia a mesma estar se negando que o acidente foi dentro da empresa.

    ResponderExcluir
  6. fiquei paraplégico pq desse apareho!!cuidado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gostaria de saber sobre seu caso. Vc poderia descrever melhor? Tb usei o neuroestimulador e tive problemas... Att

      Excluir
    2. Olá fui implantada com um neuroestimulador sacral e tive inúmeros problemas de dor e sequelas resultantes desse aparelho. Não o indico a ninguém e gostaria muito de saber mais sobre seu problema decorrente dele. Você poderia me escrever?

      Excluir
  7. Fiz uma cirurgia de artrodese , infecção , deu fribose epidural muita dor muita tentei tudos recursos até ter a experiência com neuroestimulador igual ao citado , olha sai da depressão pois a dor não deixava viver claro não posso fazer nada pois foi mas durmi a noite não têm preço , no frio é complicado mais esse aparelho foi uma bença de Deus na minha vida ...recomendo a todos que têm e conhece dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, quanto custou seu neuroestimulador?por gentileza me informa imbox no face juliano ferreira(araguari mg)

      Excluir
  8. Fiz uma cirurgia de artrodese , infecção , deu fribose epidural muita dor muita tentei tudos recursos até ter a experiência com neuroestimulador igual ao citado , olha sai da depressão pois a dor não deixava viver claro não posso fazer nada pois foi mas durmi a noite não têm preço , no frio é complicado mais esse aparelho foi uma bença de Deus na minha vida ...recomendo a todos que têm e conhece dor

    ResponderExcluir
  9. Fiz uma cirurgia de artrodese , infecção , deu fribose epidural muita dor muita tentei tudos recursos até ter a experiência com neuroestimulador igual ao citado , olha sai da depressão pois a dor não deixava viver claro não posso fazer nada pois foi mas durmi a noite não têm preço , no frio é complicado mais esse aparelho foi uma bença de Deus na minha vida ...recomendo a todos que têm e conhece dor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Renato onde vc fez sua cirurgia? Tem alguém em MG q faça?

      Excluir
  10. Boa tarde!!

    Renato, estou atrás do estimulador para meu cunhado, ele sofreu acidente e ficou paraplegico, e os estimuladores melhoram a qualidade de vida do cadeirante.
    Moro no interior e não temos, nem mesmo na capital medicos que fazem esse tipo de cirurgia...ficaria muito grata se você pudesse me dizer onde vc fez sua cirurgia, se possivel telefone do local...estamos vendendo um imóvel pra custear a cirurgia, vie na internet que custa caro...ja liguei em alguma clinicas mais eles não falam o preço...

    por favor to desesperada com a situação e to fazendo tudo pra ajudar...voce é o mais próximo que posso ter essas informações, por favor me responda ta?

    to colocando como anonimo porque não sei colocar as outras alternativa...

    ResponderExcluir
  11. as clinicas que liguei elas não falam se fazem o procedimento*****por isso preciso do nome da que vc fez...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...