domingo, 9 de outubro de 2011

Tecnomaníaco

Entro no carro e conecta, aperto um botão e falo sem tirar as mãos
Já falei sobre tecnologias assitivas aqui, mas o fato é que há outras tecnologias que não são específicas para deficientes mas ajudam muito no dia a dia de um cadeirante. A primeira que me vem à mente é o bluetooth de celular. A principal aplicação do bluetooth para cadeirante é a conexão com o som do carro para fazer e atender chamadas do telefone. Como temos sempre as duas mãos ocupadas (uma dirigindo e a outra acelerando/freiando), é fundamental para conseguir comunicar pelo celular, sem correr risco de bater o carro e nem levar multa. Claro que o carro também tem que ter essa função no som. Utilizo no meu carro desde 2008 e não tem coisa melhor. É só apertar um botão no painel, dizer o nome de alguém da agenda do telefone, e ele faz a ligação automaticamente. Muito prático.
Pelo celular controlo o notebook ligado à TV e ao Home Theater
Outra aplicação bacana, que uso há muitos anos, é o controle remoto do computador. É muito útil pois a gente não precisa ficar levantando toda hora quando estiver vendo um filme, ouvindo música ou até fazendo uma apresentação em escola ou trabalho. Falei disso em 2009 nesse post, com um celular bem mais modesto mas que já trazia essa opção. Hoje, com um smartphone rodando sistema Android (o robozinho verde me picou há um ano), esta função evoluiu muito e já permite o controle através da rede wi-fi com mais precisão e mais opções de controle. É possível movimentar o mouse através de movimentos pela tela sensível ao toque do celular, digitar no celular como se fosse o teclado, aumentar ou diminuir o som, passar apresentações do power point, e muitas outras aplicações. Vou aproveitar e elencar aqui meus aplicativos Android favoritos: Unified Remote (controle remoto), ZDbox (gerencia várias funções do celular), Astro (gerencia pastas), Gesture Search (abre qualquer coisa escrevendo direto na tela), Kayak (viagens) e Note Everything (anotações).
Como percebem, eu sou consumidor voraz de tecnologia. Sou curioso, fuço, leio muito, tanto que eu sempre fui consultor de tecnologia da minha família e amigos, e até mesmo gente ligada à área me pede conselhos.Costumo dizer que tenho quatro paixões: mulheres, carros, tecnologia e mulheres. Esta última foi dobrada propositalmente, pois é uma paixão dupla... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...