terça-feira, 8 de novembro de 2011

Fim da novela - carro na mão!

Geraldo Amaral entregando a máquina
E essa novela foi mexicana, viu? Mas o mexicano que só faz bobagem e deixa a história comprida fui eu mesmo. Isso porque cometi uma série de erros que agora compartilharei com vocês, para que não façam a mesma coisa. Dei entrada no primeiro pedido, de isenção de ICMS, no dia três de maio, pelos site da Secretaria de Fazenda. Achei o processo bem simples e rápido, na semana seguinte estive na Secretaria e disseram que ficaria pronto em poucos dias. Mais alguns dias, liguei para saber e disseram que o documento estava pronto, era só buscar quando eu fosse comprar o carro. Só isso. Como ia demorar até tudo ficar pronto, fiquei tranquilo.
Como já contei os passos em posts anteriores, vou resumir só com as dicas dos vacilos e link para os posts:
- Guardar uma via autenticada do laudo médico do Detran para futuros pedidos;
- Procurar saber se há algum impedimento na Receita Federal para sair a isenção de IPI, pois no site só mostra a mensagem "Em andamento". Eu tinha um erro na minha declaração e só descobri quando fui lá pessoalmente;
- A isenção de ICMS caduca se não for buscar em 90 dias. Como eu não sabia, fui buscar quando saiu a de IPI e tive que entrar novamente com o pedido.
No fim das contas, entre a primeira solicitação e o dia em que coloquei as mãos no carro, foram seis meses. Isso devido aos vacilos que dei, mas poderia ser muito mais, se não fosse a eficiência do Geraldo Amaral da Automax, e do Léo, da Hélio Adaptações, para agilizar o pedido do carro. Só consegui fazer o pedido no dia 10 de outubro, e como pedi o carro mais completo, com teto e tudo, a previsão da Fiat era entregar em 60 dias pelo menos. Resolvi esperar assim mesmo, pois preferi o carro do jeitinho que eu queria. Mas eis que no dia 25 de outubro, apenas 15 dias depois do pedido, o carro foi produzido e faturado!
Lindo carro, não?
Semana passada o Léo pegou o carro para adaptar e ficou pronto ontem. Coloquei uma moderna adaptação da Guidosimplex, a Elite, que avalio em outro post. Hoje levei para certificar a adaptação na Certificar (Rua Uberaba, 131), onde fui muito bem atendido, já estou com o laudo na mão, e até o fim da semana vou emplacar. O carro é muito melhor do que minhas expectativas, depois faço um post sobre ele. Creio que, se a pessoa não der os mesmos vacilos que eu, consegue por a mão no carro em uns três meses no máximo. E vale a pena esperar, eu garanto!
Aproveito para agradecer a todos que me deram força para concretizar este sonho, principalmente o Geraldo e a Luciana, da Automax, e o Léo, da Hélio Adaptações.

7 comentários:

  1. Rapaz, esse teu carrão é lindo!!! Parabéns pela aquisição... eu estarei começando os trâmites para adquirir um veículo adaptado e com isenções em breve... espero ter a mesma eficiência e sorte que vc teve... Abraço!
    Nei André (andrenaweb@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sucesso q Deus te abençoe e proteja...Boa sorte companheiro.Forte abraço

    Antonio venas

    ResponderExcluir
  3. Sam, minha novela continua. Mas que bom que a sua terminou. É lindo o seu carro. Felicidades sempre!

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns rapaz, belo carro
    como já relatei pra você por e-mail, eu tô tirando meu primeiro carro com a isenção
    dei entrada no dia 20/10/2011 na Receita Federal e quando foi no dia 04/11/2011 saiu minha autorização do IPI e IOF.
    E pra isenção do ICMS dei entrada no dia 10/11/2011 quando fica pronto eu coloco aqui.

    ResponderExcluir
  5. Belo carro, hein Sam?
    Agora ficou completo: um Bravo pilotando outro Bravo.
    Já tem um tempo que estou te seguindo e admirando teu trabalho com o blog.
    Não tenho deficiência física nenhuma, mas convivo com uma pessoa que tem: meu pai, de 84 anos, que tem uma perna amputada.
    Bueno, faça bom proveito do carro, que você merece!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Sam quero pegar um carro, mais pra mim pegar zero kilometro é um poco complicado pois pra mim é muito caro, o que vc acha do civic 2001 , 2002 e que ta numa fachetaria de 21 mil, quanto vc pagou pra adaptar o seu, e mais o seu é automatico ou manual por favor sam me da umas dicas ai irmão, to com muitas duvidas, e outra a carteira de habilitação é muito ruim pra tirar ela.

    ResponderExcluir
  7. Thiago, o Civic é um bom carro, mas sendo usado, ainda mais automático, é grande o risco de ter um grande prejuízo se o câmbio quebrar. Ainda recomendo um zero, se juntar um pouco mais consegue comprar um Palio por 28 mil com isenções. A adaptação que coloquei no meu carro custa 1.380,00. A carteira não é tão difícil, é só fazer auto escola e marcar o exame, tirei bem rápido. Tem que ter paciência, mas vale a pena, carro te dá uma liberdade incrível!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...